Ouvindo...

Atualmente da Globo, ‘A Usurpadora’ pode ser reprisada pelo SBT? Entenda confusão

Novela foi adquirida pela Globo em 2021, foi ao ar pelo Canal Viva no ano seguinte e está disponível no streaming da emissora

Gabriela Spanic, de 50 anos, relatou nesta quarta-feira (27) que o SBT irá reprisar o sucesso A Usurpadora (1998). Na trama, ela interpreta as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins. No entanto, o SBT não confirma a informação.

“Que notícia maravilhosa. A Usurpadora será exibida pela 8ª vez no Brasil, que sucesso! Fico muito feliz que essa linda história chegue a tantas gerações todos os anos sendo repetida nos 125 países onde ela foi exibida. Sempre com grande audiência! Obrigada SBT ! Obrigada público lindo! Não deixem de assistir!”, escreveu Gabi.

Procurada pela Itatiaia, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) esclareceu que ainda não tem nada previsto para reexibição da trama no canal.

Leia também

A novela foi adquirida pela Globo em 2021, ou seja, o SBT acabou perdendo o direito de exibi-la por conta do contrato de exclusividade. No entanto, isso pode mudar com o término do contrato nestes moldes em 2025.

Atualmente, a trama, que foi exibida pelo Canal Viva em 2022, está disponível para ser assistida no Globoplay. Além dela, outros sucessos mexicanos que fizeram sucesso no SBT, como “Maria do Bairro” e “Maria Mercedes”, também estão no catálogo do streaming.

A Usurpadora

A Usurpadora conta a história de Paulina e Paola Bracho, gêmeas separadas ainda quando eram bebês. Enquanto a primeira possui uma vida simples, a segunda é regada de luxos e segredos sombrios.

As duas se encontram quando Paola a “obriga” a se passar por ela para “curtir a vida”. Enquanto Paulina, que possui a personalidade oposta a da irmã, precisa enfrentar diversas situações na casa dos Bracho. Na trama, ela acaba se apaixonando por Carlos Daniel.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.