Naiara Azevedo falou pela primeira vez na televisão sobre o novo namorado durante o “Encontro”, da Globo, nesta segunda-feira (25). Há um ano, a ex-BBB denunciou o ex-marido
Nesta segunda, quando se é celebrado o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, o programa contou com parte da plateia composta por vítimas de violência doméstica.
Dentre as convidadas, estava Naiara. “Percebi que a violência começa de forma psicológica. Antes do primeiro tapa, da agressão física, sempre vem a psicológica e a verbal. Posso dizer por mim, é a que mais dói. É algo que ecoa na nossa mente todos os dias, não importa quantos anos se passem. É uma cicatriz, um gatilho”, desabafou.
Em seguida, ela revela um trauma. “Em alguns momentos quando eu vou tomar alguma decisão importante na minha vida, parece que lá no fundo eu escuto uma voz ecoar: ‘você não é capaz’, ‘você não vai conseguir’, ‘sem mim você não é nada’, ‘vou acabar com sua vida’, ‘ninguém nunca vai te querer’”, acrescenta.
Naiara Azevedo e Rafael Cabral ficaram juntos por dez anos
Logo depois, Naiara diz que começou a viver a partir dos 34 anos. “Hoje, eu entendi que só comecei a viver dos meus 34 anos em diante. Eu falo que tenho um aninho de vida. Um ano que estou me descobrindo como mulher, o que de fato é um relacionamento saudável, o que é trabalhar de forma saudável, fazer as minhas escolhas”, diz.
“Sabe quando você respira? Enche o pulmão e o ar vem? Respirar com liberdade. Eu me sinto assim. Dou valor às pequenas coisas que não conseguia enxergar porque estava tão bitolada no meu mundo. Nos sentimos tão sufocadas nessas relações, que a gente deixa de viver, hoje sinto que estou viva”, pontua.
Na ocasião, Patrícia Poeta comentou sobre o relacionamento da cantora com o piloto e empresário goiano Bruno Carneiro. “Me anulei por muitos anos, eu não quis, de fato. Acho que a terapia me ajudou muito, medo de todos serem iguais, de acontecer novamente”, admite.
Porém, depois ela chegou à conclusão de que “pode ser diferente” e “muito melhor”. Com esta reflexão, ela decidiu não fechar seu coração para a vida. “Isso que é dá a volta por cima”, brinca Poeta.
No fim do programa, Naiara deixou uma mensagem para mulheres que são vítimas de violência. “A mensagem que eu queria deixar é: o pior é o que você já viveu ou está vivendo. Não pode ficar pior que isso. Então a chance que você tem é de fazer tudo novo, se libertar dessa vida que você tem. Quando eu decidi falar ‘não quero mais’, minha vida só foi para a frente. Resultado disso: assumi minha carreira, gravei um trabalho novo e é a primeira vez que vou cantar aqui no programa Encontro”, encerrou.
Relembre
Naiara Azevedo esteve em uma delegacia de Goiânia, em Goiás, em 30 de novembro de 2023, onde registrou boletim de ocorrência por constrangimento ilegal, violência doméstica e patrimonial contra o ex-marido, Rafael Cabral.
Na ocasião, ela pediu medida protetiva contra o ex-cônjuge e o ex-cunhado, além dos familiares deles, para que não se aproximem e nem tentem contato com ela. O pedido foi, inclusive, deferido pela Justiça de Goiás no mesmo dia.
A artista esteve na Central de Flagrantes e, logo em seguida, foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Lá, ela explicou que teve o acesso impedido a equipamentos de shows, que seus bens estavam em nome do ex e que ele havia ameaçado “acabar” com a carreira dela.
Além disso, o boletim destaca que “Rafael [seu ex-marido] fez um seguro de vida de valor muito alto tendo ele próprio como beneficiário, por isso a declarante [Naiara] teme por sua vida”.
A cantora ainda relatou que foi ameaçada “inúmeras vezes” pelo ex. Em uma delas, ele teria dito que acabaria com a carreira da artista: “vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver.” O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, conforme “o previsto na Lei Maria da Penha”.
Vale lembrar que Naiara integrou o elenco do BBB 22, onde fez parte do time das Comadres ao lado de Linn da Quebrada, Jessilane e de Natália Deodato. Arthur Aguiar foi o vencedor daquela edição.