Ouvindo...

Após retirada de tumor raro, Vera Viel faz reflexão ao exibir cicatriz de cirurgia

Esposa de Rodrigo Faro foi diagnosticada com um câncer raro após passar por bateria de exames

Vera Viel exibiu cicatriz da cirurgia

Vera Viel, de 49 anos, fez uma reflexão nas redes sociais ao exibir a cicatriz de sua cirurgia em uma publicação, nesse domingo (24). A esposa de Rodrigo Faro retirou um tumor na coxa esquerda após ser diagnosticada com sarcoma sinovial, um tipo de câncer raro.

A empresária descobriu a doença depois de realizar uma bateria de exames. No dia 11 de outubro, um dia antes de seu aniversário de 49 anos, ela passou pela cirurgia e recebeu alta no último dia 16. Vera ficou internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Agora, ela realiza radioterapia para se livrar da doença.

Em uma foto exibindo o local do corte, vera refletiu: “Tem gente que só vai conhecer Jesus através das batalhas que você venceu. Não esconda suas cicatrizes”, escreveu na legenda.

A apresentadora já falou sobre a cicatriz outras vezes. “Mostrar uma cicatriz pode ser um ato de coragem. É uma forma de aceitar o que aconteceu e celebrar a jornada da vida. Cada cicatriz traz um relato de desafios enfrentados e superados”, disse dias após passar pelo procedimento.

Nesta segunda-feira (25), ela realiza a 11ª sessão da radioterapia. Vera vai passar por 33 sessões

Leia também

O que é a doença?

O sarcoma sinovial é um tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.

Em relação ao diagnóstico, a oncologista explicou que é necessária a realização da biópsia. “O patologista avalia. Existe uma característica na forma do tumor que, dependendo do formato, o patologista já tem uma ideia que pode ser o sarcoma sinovial. Ele pode também fazer um outro exame chamado imunohistoquímica (IHQ) ou exames genéticos para confirmar a origem desse tumor.”


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.