Nesta sexta-feira (8), Celso Portiolli marcou presença na abertura da 26ª edição do Teleton, campanha solidária promovida pelo SBT em benefício da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Padrinho digital do evento, o apresentador aproveitou para relembrar o legado de Silvio Santos, que faleceu em agosto, aos 93 anos.
Durante seu discurso, Portiolli mencionou a presença constante de Silvio em suas lembranças. “Antes de entrar no palco, me veio a pergunta: ‘Como estar aqui sem você, Silvio?’ Mas a resposta é simples: fazemos o que sempre fizemos, com responsabilidade e amor pela AACD e seus pacientes”, destacou.
Celso também contou que imaginar o comunicador ‘dando ordens’ o motiva a seguir em frente: “No dia seguinte à sua morte, tive dificuldade de apresentar o Domingo Legal, mas imaginei Silvio me dizendo: ‘Vá lá e faça’. E com o Teleton, pensei o mesmo. É como se ele nos pedisse para continuar comprometidos com esta causa”, afirmou.
- Contratadas pela Globo, Xuxa e Eliana são confirmadas em projeto do SBT
- Eliana e Maisa, que saíram do SBT e assinaram com a Globo, voltam à antiga emissora; entenda
Com encerramento previsto para o domingo (10) à noite, o objetivo da maratona é alcançar R$ 35 milhões. Portiolli demonstrou confiança em relação a meta: “Vamos fazer como Silvio sempre quis: com alegria. A programação deste ano está repleta de convidados especiais. Visitar a AACD transforma nossas vidas e nos permite ver a felicidade nos rostos de pacientes e familiares. Isso nos inspira”, finalizou.