Ouvindo...

Rodrigo Faro mostra recuperação de Vera Viel após cirurgia para retirada de tumor raro

Apresentador celebrou a evolução da esposa nas redes sociais

Rodrigo Faro e Vera Viel

Rodrigo Faro compartilhou o progresso na recuperação de sua esposa, Vera Viel, após uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno e raro na coxa na última semana. Em um vídeo postado nas redes sociais, o apresentador mostrou Vera descansando no sofá de casa, com duas muletas ao lado.

“Como é bom chegar em casa e ver ela assim, deitadinha”, comentou Faro. Vera aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho recebido dos fãs: “Recebi tantas mensagens e fiquei tão feliz”, disse.

Rodrigo também falou sobre os próximos passos do tratamento da esposa. “Vamos começar a segunda etapa do tratamento com muita fé, muita garra. Vai dar tudo certo”, afirmou.

Clique aqui e veja o vídeo.

Na legenda da publicação, Faro comemorou a evolução de Vera: “A melhor sensação do mundo é chegar em casa e ver essa cena! Vera se recuperando com tanta felicidade e gratidão!! Continuem orando que vai dar tudo certo”, escreveu.

Vera foi diagnosticada com um sarcoma sinovial na coxa esquerda após uma série de exames. Na última sexta-feira (11), ela se submeteu a uma cirurgia para remover o nódulo e, nesta quarta-feira (16), a empresária recebeu alta do hospital, celebrando o momento em suas redes sociais. “Estou saindo hoje do hospital! Muito obrigada, Deus, por me enviar esses anjos aqui na terra. Só gratidão”, compartilhou em um story, agradecendo a equipe médica.

Sarcoma sinovial

O sarcoma sinovial é um tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.

Em relação ao diagnóstico, a oncologista explicou que é necessária a realização da biópsia. “O patologista avalia. Existe uma característica na forma do tumor que, dependendo do formato, o patologista já tem uma ideia que pode ser o sarcoma sinovial. Ele pode também fazer um outro exame chamado imunohistoquímica (IHQ) ou exames genéticos para confirmar a origem desse tumor.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.