Ouvindo...

Mineira é eleita Miss Brasil pela segunda vez, e representará país em concurso latino

Mineira irá representar o Brasil em concurso na Bolívia

Júlia de Castro já representou o Brasil em concurso asiático

Júlia de Castro, de 27 anos, foi aclamada Miss Brasil pela segunda vez na noite dessa quinta-feira (26). Após representar o país no Miss Friendship International 2023, agora Júlia é a Miss Brasil Reina Hispanoamericana 2024.

Engenheira civil, acadêmica em biomedicina e modelo, a mineira, natural de Divinópolis, viajará para a Bolívia em data ainda a ser definida para disputar o título.

O Brasil é o segundo país com mais coroas no concurso, sendo cinco no total. A Venezuela assume o topo com sete vitórias e a Colômbia fecha o pódio com quatro.

Leia mais:

Leia também

As brasileiras que receberam o título são: Patrícia Godói (1991), Carolina Müller (1995), Maria Cecilia Valarini (2003), Francine Eickemberg (2006) e Vivian Noronha (2008). Esta última assumiu o posto após a mexicana Laura Zuniga, que ficou em primeiro lugar, ser destituída. Ela foi presa acusada de posse de drogas e armas.

Segundo lugar em concurso internacional

A engenheira civil Júlia Castro alcançou um feito inédito para Minas Gerais ao ficar em segundo lugar no Miss Friendship International 2023, concurso internacional de beleza realizado na China. A mineira carregou a faixa do Brasil na competição, sendo um dos destaques desde o início.

“Ter conquistado o segundo lugar no Miss Friendship International na China como representante do Brasil é uma realização incrível para mim. Ser a segunda mineira a alcançar essa posição em um concurso internacional é uma honra e um motivo de orgulho”, comentou Julia em bate-papo com a Itatiaia no ano passado.

Em 2007, Natália Guimarães, natural de Juiz de Fora, chegou perto do título no Miss Universo, outra franquia de concursos de beleza que neste ano tem como representante Luana Cavalcante, primeira mãe a receber o título. À época, Natália conquistou o segundo lugar - a vitória ficou com a japonesa Riyo Mori.

“Essa conquista representa o resultado de todo o esforço, dedicação e comprometimento que coloquei na minha jornada no concurso. Para mim, isso significa muito mais do que apenas uma colocação. É o reconhecimento do meu trabalho árduo e da paixão que tenho por representar meu país com dignidade e graça”, destacou Julia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.