Na tarde desta segunda-feira (23), a Record tomou uma decisão sobre a briga que envolveu 
Na casa, os peões foram reunidos na sala até que um aviso foi dado. “Atenção, peões! No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes”, diz parte do texto.
“Palavras preconceituosas ferem, e não adianta falar que não foi essa a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado”, encerra.
Leia mais: 
A Fazenda 16: equipe de Flor se pronuncia após graves acusações A Fazenda 16: acusada de racismo, Flor é chamada pela produção, e Raquel dispara: ‘demorou’; Raquel Brito recorda racismo sofrido por Davi após briga que pode gerar expulsão em A Fazenda 16. 
Peões receberam alerta da produção nesta tarde
Flora mandou recado para a produção
Nesta madrugada (23), Flora perguntou para
A influenciadora comenta que a produção deveria chamá-la. “Eu acho que pelo menos chamada lá [no closet] ela deveria. Não por mim, mas amanhã ou hoje ainda. Eu ainda tenho que tomar uma atitude ainda, por cima desse ranço que eu tô... É mais desgastante ainda”.
“As meninas falaram que acham que eu devo ir, porque isso é crime pesado, mano! Isso é crime sério! E tá no contrato, né, cara? Se eles honram o contrato aqui, tá no contrato a parada. E ela que levantou essas pautas, sabe? Foi na fala dela! Não foi uma coisa que a gente estava falando e ela entrou, foi na fala dela, de uma forma gratuita”, acrescenta.
Pouco depois, Gizelly se aproxima e a peoa faz a mesma pergunta. “O que ela fez foi muito sério, mas consigo ter compaixão por um trem desses, sabe? Tipo assim, não queria expulsar a mulher, mano”, afirma a filha de Arlindo Cruz.
“Ou então chama no closet e fala: ‘Flor, você está quebrando as regras do contrato e vai ter mais uma única chance de continuar’. Mano, essa mulher tem que entender a gravidade do que ela fez”, completa.
Porém, nesta manhã, Flora disse que não iria mais no closet falar com a produção e explica o motivo. “Ah eu rezei muito, cara. Entreguei muito na mão de Deus. Eu acho que não vou fazer isso não. Vamos ver, vai ter ao vivo hoje, vamos ver se tem alguma fala... Acho que é suficiente. E o Brasil tá aí vendo. Como você falou, eu tenho muita consciência de quem eu sou. Eu firmei nisso, eu sei quem eu sou, onde quero chegar. E porr*, vou prejudicar uma senhora? A gente tem outras oportunidades, ela não vai ter”, destacou.