Ouvindo...

Gil do Vigor é aprovado em universidade dos EUA: ‘Fui parar no hospital’

O ex-BBB Gil do Vigor vai dar continuidade na pesquisa de economia do crime nos Estados Unidos

Gil do Vigor anunciou, nesta quinta-feira (19), que vai estudar por seis meses na Universidade de Chicago, nos EUA, onde vai dar continuidade na pesquisa sobre economia do crime. Em entrevista ao g1, o ex-BBB, de 33 anos, ainda comentou os perrengues de viver fora do Brasil e falou sobre os futuros planos acadêmicos.

“Eu ficava me cobrando muito, mas preciso aceitar que sou um estrangeiro em processo de evolução do idioma. E os professores entendem essa falta de fluência no começo. Obviamente, é esperado que o aluno se esforce, se dedique e, com o tempo, melhore. O mais importante é que ele se faça entender”, disse.

Apesar de algumas dificuldades em ser estudante estrangeiro, ele usa de estratégias para superar as dificuldades com a língua inglesa e aguentar a pressão do ambiente, entre elas: pedir apoio dos amigos, treinar perguntas antes de processos seletivos e tentar automatizar o inglês.

“Escrevo uma página, mando para todos os meus amigos e falo: ‘gente, me digam se está bom ou se está ruim’. Hoje, eu já consigo formular alguns parágrafos em inglês sem precisar pensar antes em português. Mas, no começo, não saía. Eu escrevia em português, sabendo o que eu queria dizer, e depois começava a escrever em inglês”, relatou.

Leia também

Ele ainda explicou que o tempo de estudos aumenta bastante. “Eu passo um dia inteiro, de 8 a 10 horas, para escrever dois parágrafos – e, às vezes, ainda apago tudo no dia seguinte”.

O que mais incomoda Gil como estudante estrangeiro é a ansiedade. Durante a entrevista, ele conta que a pressão é muito grande: “Tive diversas crises, a ponto de ir parar no hospital, achando que estava tendo um ataque cardíaco. Eu pensava que não ia conseguir mais e falava: ‘tô morrendo, tô morrendo!’. Mas era só a minha mente. Sei que não é uma realidade só minha. É comum que isso aconteça na universidade. Estou me tratando, acompanhado por uma psicóloga”.

O influenciador se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez PhD na Universidade da Califórnia, em Davis, também nos EUA, e concluiu um curso de verão em Florença, na Itália, no Centro Studi Luca d’Agliano. E não para por aí, Gil contou que pretende continuar os estudos na Universidade de Princeton, nos EUA, em 2025.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Leia mais