Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Família Real: rei Charles III pode expulsar o irmão, príncipe Andrew, de mansão real

Fontes afirmam que o monarca Rei Charles III está tentando resolver o “problema de Andrew” da forma mais consciente, mas que o irmão resiste

Príncipe Andrew, duque de Iorque, é irmão mais novo do rei Charles III

Fontes que afirmam serem próximas da família real continuam soltando informações polêmicas envolvendo os membros da realeza britânica. Desta vez, os indícios são de que a relação entre o Rei Charles III e o irmão mais novo, Príncipe Andrew, de 64 anos, não está na melhor fase.

Ao ‘New York Post’, disseram que o monarca, de 75 anos, pretende tirar o irmão do Royal Lodge, residência onde mora no terreno do Castelo de Windsor. Segundo informações, Charles está “perdendo a paciência” com as luxuosas acomodações de Andrew, marcadas por escândalos. Vale lembrar, que ele foi forçado a deixar o cargo de membro ativo da realeza, em 2019, por manter amizade com Jeffrey Epstein, financista e pedófilo.

“[Andrew] está demorando mais do que o desejável para reconhecer a realidade da situação, embora [a mudança] seja claramente o curso de ação mais sensato. Isso pode ser feito de forma organizada ou desorganizada. Pode ser feito com graça e dignidade ou pode ser forçado sobre ele. É tudo muito triste”, contou uma fonte ao ‘The Times’.

Leia também

De acordo com com as informações, o Rei do Reino Unido pretende levar o irmão para a Frogmore Cottage, mansão situada nos jardins do palácio de Frogmore House, também no Castelo de Windsow. Atualmente, a residência não está sendo ocupada, mas Andrew, que também é Duque de Iorque, se recusa a mudar.

“Mas do jeito que as coisas estão, a vida em Royal Lodge está prestes a se tornar cada vez mais fria e desconfortável para o duque. A única questão agora é quando ele vai perceber que se tornou um prisioneiro de seu próprio orgulho”. Segundo o jornal, Andrew planeja deixar a residência para as filhas, as princesas Beatrice, de 36 anos, e Eugenie, de 34, após a morte dele.

Por fim, as fontes disseram que Charles pretende resolver o “problema de Andrew” da forma mais consciente, mas que Andrew ainda está resistente.

Gastos do príncipe Andrew

Atualmente, o rei Charles paga uma equipe para a segurança do irmão e, para isso, desembolsa cerca de US$ 4 milhões por ano. Além disso, o monarca fornece mesada privativa, além de pensão naval.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.