A atriz Vanessa Giácomo está de volta às telas com a exibição do remake de “Cabocla” e relembrou os tempos da novela e início da carreira. De Volta Redonda, cidade do interior do Rio de Janeiro, a artista se mudou para a capital do estado aos 18 anos.
“Fora do set, eu estava fora de casa, longe da família, apesar do apoio incondicional dos meus pais que recebi desde o começo. Eu estava com uma protagonista nas minhas mãos, em uma novela de época. Foi uma grande escola!”, afirmou em entrevista divulgada pela Globo.
Além disso, ela agradeceu a Zuca, sua personagem no folhetim.
“Eu sempre tive meus pés no chão, sempre soube da minha responsabilidade em ter uma personagem como Zuca em minhas mãos”, revelou. “Eu tentava dar leveza àquele momento, mas com comprometimento e profunda dedicação”.
Leia mais:
‘Cabocla’ traz à tona coincidência do passado de Vanessa Giacomo e Glória Pires ;Malvino Salvador relembra estreia no remake de ‘Cabocla’ e clima do elenco: ‘Mudou minha vida’ ;
Primeiros passos
Vanessa nasceu em 1983 e, de acordo com a atriz, sempre foi interessada em artes. Ela ingressou no teatro aos 13 anos, em sua cidade natal. Em 2004, a atriz garantiu seu primeiro papel de protagonista.
Sobre a infância, ela não tinha parentes artistas e começou a fazer balé cedo. “Enquanto eles aplaudiam, eu não ia embora”, relembrou no programa “Tamanho Família”.
- Confira imagens da infância de Vanessa.