No ar nas tardes da TV Globo, Cabocla (2004), que é um remake da trama de 1979, uniu coincidentemente os protagonistas nas duas versões na vida real. Porém, atualmente, os casais não estão mais juntos.
A novela de 2004 traz
Por outro lado, em 1979, Glória Pires e Fábio Jr. interpretaram os protagonistas da trama. O namoro virou casamento em 1981, mas durou pouco. A relação chegou ao fim em 1983, de forma conturbada. Da relação, nasceu Cleo Pires, de 41.
Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira em ‘Cabocla’, em 2004
Atualmente, Daniel está solteiro - visto que seu
Já Fábio Junior está com Maria Fernanda Pascucci, bancária e ex-presidente de um fã-clube do artista, desde 2012, enquanto Gloria é casada com Orlando Morais há 35 anos.
Glória Pires e Fábio Jr. na primeira versão de ‘Cabocla’
Cabocla
A história de Cabocla se passa em 1918. Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é um jovem rico e mulherengo, porém sua vida muda quando descobre uma lesão no pulmão. Aconselhado por seu médico Edmundo Esteves (Ohton Bastos), Luís decide passar um tempo na fazenda de um primo em Vila da Mata, no Espírito Santo.
Ao chegar à cidade, Luís Jerônimo hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto). Enquanto espera o primo, o coronel Boanerges (Tony Ramos), para chegar à fazenda, Luís se apaixona por Zuca (Vanessa Giácomo).
Além da exibição original, “Cabocla” foi reprisada duas vezes. Uma no Vale a Pena Ver de Novo, em 2008, na Globo, e outra no canal Viva, em 2019.