O próximo fim de semana traz novo episódio de um dos eventos mais simbólicos do underground mineiro. Lançado nos anos de 1990, em meio a revolta e indignação com a frustração de uma empreitada musical, o Brutal Devastation cravou seu nome na cena como um dos pilares de divulgação da música extrema brasileira nas Gerais.
Enquanto protestos políticos e celebrações pela data da Independência do Brasil tomarão conta das ruas em diversas cidades no sábado, dia 7 de setembro, BH terá um espaço reservado para quem estiver alheio a tudo isso e preferir curtir um som. 13 bandas oriundas não só de Minas, mas também de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e da Bahia, farão parte de uma maratona caótica.
“O tema deste ano é ‘Unidos Pelo Caos’, justamente por isso, estamos na união pelo caos sonoro”, afirma Tchescko Suppurator, criador do festival. O vocalista e baixista da banda Pathologic Noise é o convidado do videocast Dois Pesos Sem Medida, apresentado pelos haedbangers e jornalistas Oswaldo Diniz e Renato Rios Neto.
Além de Tchescko, Felipe Brasil, com larga experiência em shows na capital mineira e um dos alicerces para o retorno do Brutal Devastation, também participa do descontraído bate papo.
Serviço:
Brutal Devastation
- Data: 7 de setembro de 2024
- Local: Caverna Rock Pub
- Endereço: Rua dos Tupis, 1448. Barro Preto/BH
- Horário de abertura da casa: 14h30
- Ingressos: a partir de R$ 50, com
venda pelo Sympla
Bandas participantes (em ordem de apresentação):
- Carcaça
- Agnozia
- Morkt
- Dunkell Reiter
- Agaurez
- Pathologic Noise
- Evil Corpse
- Mortifer Rage
- In Nomine Belialis
- Unrith
- Decomposed God
- Velho
- Mystifier