O ator e apresentador Joaquim Lopes, de 44 anos, detalhou seu estado de saúde após passar por cirurgia para tratar uma bursite olecraniana. O diagnóstico surgiu depois que ele contraiu uma bactéria que se alojou em um pequeno machucado no cotovelo.
No Instagram, ele explicou o ocorrido. “Esbarrei o cotovelo na mesa ou em uma parede, sei lá. Fez um machucadinho. Não estava sentindo nada, nenhuma dor. Esse machucadinho acabou evoluindo para uma bursite olecraniana infectada. Eu devo ter coçado ou encostado em algum lugar que tinha alguma bactéria e essa bactéria entrou e se alojou lá dentro e fez um belo de um estrago”, relatou.
Leia mais:
Celso Portiolli, do SBT, desmente indiretas à Raquel Sheherazade ao superar audiência da Record Influenciador brasileiro pode responder criminalmente por resgatar gato na Irlanda; entenda Após diagnóstico, ex-BBB Rodrigão é defendido pela esposa: ‘não usa hormônios’
O ator, que ainda está internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, disse que a dor do machucado, que a princípio não era grave, foi aumentando com o passar das horas. Ele foi trabalhar normalmente, mas ao consultar, o médico afirmou que o caso era cirúrgico.
“Eu queria tomar antibiótico e ir embora, mas operei, tomei antibiótico na veia e ainda estou internado. Mas, já está tudo certo, ainda tem mais 14 dias de antibiótico pela frente. Obrigado por todas as mensagens de preocupação. Obrigado, de coração. ”, tranquilizou os seguidores.
O artista aproveitou para alertar sobre o tratamento de feridas, mesmo que sejam pequenas. “Quando tiver um machucadinho, se preocupem! Lava bem, seja onde for, o tamanho que for, lava, porque qualquer machucadinho é uma porta de entrada para bactérias e, se não for tratado corretamente, pode virar uma sepsia”, aconselhou.