Morando há dez meses na Irlanda, Tiago Haka, conhecido como o “Homem Diarista” nas redes sociais, pode responder por invasão a domicílio no país europeu. Isso porque, segundo o influenciador, ele foi resgatar seu gato de estimação e acabou invadindo sem querer a propriedade de uma vizinha.
Após voltar de um pub com o ex-namorado, Tiago acabou se envolvendo em uma confusão. Tudo ocorreu no dia 20 de agosto, mas ele só trouxe a história à tona neste mês.
“Na madrugada a gente sempre deixa a janela do quarto aberta para o gato poder sair, né? Ele sempre sai para andar um pouco, para não ficar entediado em casa. Nisso, acabei acordando sonolento, o gato saiu e eu fui atrás dele em cima do telhado”, relatou em entrevista à Itatiaia.
“Nisso de ir atrás do gato no telhado, acabou que andei no meu telhado e no da vizinha”, recorda ele. “As casas são muito iguais aqui, né? Acabei abrindo a janela da vizinha ao invés da minha. Ela acabou chamando a polícia e me denunciou por invasão a domicílio”, disse.
Ao tentar abrir a janela, Tiago caiu de uma altura de cerca de três metros e machucou as costas. “Acabei ali na situação escorregando do telhado, acabei quebrando ele, enfim, e teve essa proporção maior. Com isso, acabei tendo que responder por invasão a domicílio pelo fato de ter uma denúncia. Tive que pagar a multa e fazer uma declaração de desculpa, conforme solicitado pelo delegado. Depois, tive que dar o depoimento, contar minha versão”, comentou.
Conforme Tiago, ele pagou 200 euros (cerca de R$ 1,2 mil) de multa, que foi deixada em um envelope na caixa de correio da vizinha. “Agora o delegado vai daqui a três semanas me informar se a denúncia vai continuar. Se vai finalizar apenas com advertência ou se vai para o tribunal para a corte julgar”, afirmou.
“Acho que talvez piorou mais porque sou imigrante, né? Mas foi uma situação mais de fatalidade porque ninguém acorda e decidi andar no telhado”, acrescentou Tiago, que disse estar com “medo” do que pode acontecer.
Quem é ‘O Homem Diarista’?
Foi com dicas de limpeza que Tiago Haka viralizou nas redes sociais. Ele cursa marketing digital e trabalha como diarista há três anos. Recentemente, imagens mostrando itens do lar que acumulam sujeira e como limpá-los corretamente repercutiram na internet.
Em 2022, ele
“A faxina foi esse divisor de águas. Foi através dela que eu estou pagando a minha faculdade, pagando as minhas contas. Estou indo para a Irlanda fazer intercâmbio em 2024. Essa profissão não é vista com bons olhos socialmente, mas proporciona e movimenta a economia”, disse na ocasião.
“É uma profissão tão importante como qualquer outra. Minha finalidade é levar cada vez mais conteúdos bons e também estar mais próximo desses profissionais que não têm voz e que não conseguem se posicionar e se profissionalizar”, completou.