O remake de Cabocla volta às telas da TV Globo nesta segunda-feira (26) e traz Tony Ramos, que celebra 76 anos hoje, em um dos mais memoráveis papéis. Ao Gshow, o ator explicou que o último capítulo da trama “foi um dos mais importantes” dos seus 60 anos de carreira.
Cabocla, protagonizada pelo ex-casal Daniel de Oliveira e Vanessa Giacomo, é um remake da trama de 1979, que trazia Glória Pires e Fábio Jr. nos papéis principais.
De volta, desta vez, no “Edição Especial”, Tony, que passou por
Leia mais:
Substituta de ‘Cheias de Charme’, ‘Cabocla’ uniu protagonistas na vida real nas duas versões; Tony Ramos fala sobre morte de atores de ‘Cabocla': ‘me traz saudades’.
Na trama, Tony interpreta o coronel Boanerges, que é casado com Emerenciana (Patricia Pillar) e pai de Belinha (Regiane Alves). O coronel Justino (Mauro Mendonça) é o seu maior desafeto, e ambos disputam o poder na fictícia Vila da Mata.
“O Boanerges tem uma humanidade muito grande, apesar daquela vestimenta de poderoso. A preparação para fazer isso era deixar fluir o texto, que era tão claro, tão objetivo. Bastava ler bem e entender as entrelinhas”, recorda Tony.
Sobre o elenco, ele comenta: “Eu contracenei com todo o elenco, a minha relação era a melhor possível. Sinto saudade do Umberto Magnani e do John Herbert nos bastidores. Nós tínhamos muita alegria, uma alegria espontânea, natural. Já no final do dia, avançando à noite, cansados, sempre tinha alguém para falar alguma coisa, alguma anedota, alguma observação curiosa. Uma relação que me traz saudades até este momento que eu falo com vocês”.
Atualmente, o ator se apresenta ao lado de Denise Fraga com
Cabocla
A
Ao chegar à cidade, Luís Jerônimo hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto). Enquanto espera o primo, o coronel Boanerges (Tony Ramos), para chegar à fazenda, Luís se apaixona por Zuca (Vanessa Giácomo).
Além da exibição original, “Cabocla” foi reprisada duas vezes. Uma no Vale a Pena Ver de Novo, em 2008, na Globo, e outra no canal Viva, em 2019.