Ouvindo...

Tony Ramos fala sobre morte de atores de ‘Cabocla': ‘me traz saudades’

Ator volta às telas da Globo no remake de Cabocla nesta segunda-feira (26)

Tony Ramos, como coronel Boanerges em ‘Cabocla’

O remake de Cabocla (2004) volta ao ar nas tardes da TV Globo nesta segunda-feira (26), como substituta de Cheias de Charme (2012). Em entrevista recente, Tony Ramos, que dá vida ao coronel Boanerges, relembrou a morte de dois atores da trama e disse sentir “saudades” deles.

Ao falar sobre a relação com o elenco, Tony recordou a perda dos amigos. “Eu contracenei com todo o elenco, a minha relação era a melhor possível. Sinto saudade do Umberto Magnani e do John Herbert nos bastidores. Nós tínhamos muita alegria, uma alegria espontânea, natural”, contou ao Gshow.

Tony segue: “Já no final do dia, avançando à noite, cansados, sempre tinha alguém para falar alguma coisa, alguma anedota, alguma observação curiosa. Uma relação que me traz saudades até este momento que eu falo com vocês”.

Leia mais:

Leia também

Umberto Magnani - que interpretou o fazendeiro Chico Bento em Cabocla - morreu aos 75 anos, em 2016, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. À época, ele interpreta o padre Romão em “Velho Chico”, novela que também marcou a morte de Domingos Montagner (1962-2016), que fazia Santo dos Anjos na trama.

Por outro lado, John Herbert, que sofria de enfisema pulmonar, morreu aos 81 anos, em 2011. Em Cabocla, ele deu vida ao Vigário Gabriel. Sua última novela foi “Três irmãs”, em 2008.

Cabocla

A história de Cabocla se passa em 1918. Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é um jovem rico e mulherengo, porém sua vida muda quando descobre uma lesão no pulmão. Aconselhado por seu médico Edmundo Esteves (Ohton Bastos), Luís decide passar um tempo na fazenda de um primo em Vila da Mata, no Espírito Santo.

Ao chegar à cidade, Luís Jerônimo hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto). Enquanto espera o primo, o coronel Boanerges (Tony Ramos), para chegar à fazenda, Luís se apaixona por Zuca (Vanessa Giácomo).

Além da exibição original, “Cabocla” foi reprisada duas vezes. Uma no Vale a Pena Ver de Novo, em 2008, na Globo, e outra no canal Viva, em 2019.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.