Ouvindo...

Estrela de ‘Vale Tudo’ é demitida da Globo no dia do aniversário

Cássio Gabus Mendes deixa a emissora após 42 anos

Maria de Fátima (Glória Pires) e Afonsinho (Cássio Gabus Mendes) em Vae Tudo

O ator Cássio Gabus Mendes, de 62 anos, deixará a TV Globo após mais de quatro décadas de contrato fixo. Segundo ele, que fez parte do elenco de “Vale Tudo” (1988), a emissora já comunicou a decisão.

Cássio ficou no canal por 42 anos. À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele explicou que o contrato chega ao fim no dia 29, quando comemora aniversário. “Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir”, declarou.

O ator explicou que tem “projetos paralelos, que ainda não estão fechados”, e que pode também voltar à emissora para outro trabalho.

Cássio é filho do novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993). Ele, inclusive, estreou na Globo em “Elas por Elas” (1982), escrita pelo pai, mas com um pequeno papel. Uma coincidência é que o remake da trama, exibido entre 2023 e 2024, foi o último trabalho dele no canal.

Leia mais:

Leia também

O ator coleciona mais de 20 novelas, além de séries, na emissora. Dentre elas, “Vale Tudo” (1988), que terá um remake lançado em comemoração aos 60 anos do canal em 2025.

"É uma novela muito interessante e a gente sabe da importância e do peso que ela tem. A TV Globo tem a maior capacidade para realizar isso e ser um grande sucesso”, pontuou ele em entrevista à Folha.

Na novela, ele deu vida a Afonso, filho da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) e que era enganado por Maria de Fátima (Gloria Pires). Humberto Carrão é cotado para o papel no remake.

Vale Tudo (1988)

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), que são mãe e filha, são as protagonistas da novela.

Logo no início, a vilã Maria de Fátima vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com a intenção de se tornar modelo.

Raquel viaja atrás da filha, conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes) e acaba se apaixonando por ele.

Porém, enquanto a mãe faz de tudo para sobreviver de forma honesta, a filha se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz.

Afonso é filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA, que não tem nenhuma bússola moral.

Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A milionária, além de manipular os filhos, trata mal os empregados e se acha superior a todos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.