Celso Portiolli comentou, neste domingo (18), sobre os rumores de que substituiria Silvio Santos no SBT. O apresentador colocou fim nos boatos durante o Domingo Legal.
“Eu sei o tamanho do talento do Silvio Santos. Seria muita petulância minha dizer que eu tenho condições de substituir o Silvio Santos! Jamais.”, desabafou Portiolli.
A fala surgiu depois do cantor Ronnie Von referenciar Celso como a opção que Silvio queria para ocupar seu lugar. “O Silvio é absolutamente inimitável. É um entre milhões, não vai aparecer um substituto para o Silvio - embora ele tenha dito que você seria o substituto dele”, especulou.
Após reprovar os comentários da possível substituição, o artista ainda aproveitou o momento para elogiar Patricia Abravanel, filha do veterano, que, atualmente,
“Substituição jamais passou pela minha cabeça, porque é um peso muito grande, que a Patricia Abravanel está segurando e honrando. Ela está honrando o legado do pai. Essa era a vontade dele: ter uma pessoa da família para fazer o que ele fazia. E ter alguns bons colaboradores para fazer um bom trabalho na TV que ele criou - eu sou esse cara”.
Hoje, Celso Portiolli assume o comando do Domingo Legal, por sete horas seguidas, de 11h15 às 18h15, todos os domingos na emissora. Muito do aprendizado vem dos momentos com Silvio. “Eu sempre deixei claro: eu sou um soldado, estou no pelotão de lutas do Silvio Santos. É pra brigar, vamos brigar. Eu vou estar sempre do lado dele, lutando pra fazer um bom programa de televisão.”.
Morte
Silvio Santos
O corpo apresentador foi enterrado na manhã desse domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, em cerimônia rápida e com os ritos de sua religião, o judaísmo. O fundador do SBT deixa sua esposa, Iris, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.