O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) alterou sua programação na tarde deste sábado para exibir uma homenagem especial após a morte de seu fundador, Silvio Santos, aos 93 anos.
A programação de homenagem não tem hora para acabar e deve seguir até o domingo (18). Durante o especial, está sendo exibida uma retrospectiva com imagens de Silvio Santos no SBT. O plantão ao vivo do canal foi a Brasília para esperar o pronunciamento do presidente Lula.
O programa de homenagem é conduzido pelos jornalistas Márcia Dantas e o mineiro Darlisson Dutra. Celson Portiolli, Eliana, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o apresentador Luís Ricardo, de 61 anos, já passaram pela homenagem com relatos sobre Silvio Santos.
“Cobertura tão importante e tão digna para o homem que re-inventou a televisão brasileira”, afirmou Luís Ricardo. Durante a transmissão, os apresentadores lembraram também de uma das icônicas frases de Silvio: “Para ganhar dinheiro e sucesso, é 10% inspiração e 90% transpiração”.
“Hoje é um dia muito triste para nós brasileiros. O Silvio tinha um carisma único. Sempre foi uma grande inspiração para apresentadores e artistas”, desabafou o comediante Saulo Laranjeira, direto de Belo Horizonte.
Leia mais: