A TV Globo publicou em suas redes sociais um carrossel de fotos sobre a trajetória de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil. “Uma homenagem da TV Globo a Silvio Santos,
Em uma nota de pesar divulgada pela Record TV, Edir Macedo e sua família também lamentaram a perda do apresentador: “Infelizmente, chega o dia em que Silvio Santos e seu público se separam […] A TV nacional foi construída pela ação heróica e visionária de empresários audaciosos que ousaram simplesmente inventá-la. Silvio Santos, nesse enredo, foi um personagem único. Entre esses pioneiros, somente ele trabalhou para além dos bastidores e das decisões empresariais, colocando seu rosto, sua voz e um carisma inigualável à frente das câmeras.”
Leia mais
“Silvio Santos não era apenas um apresentador ou proprietário de uma emissora, ele era a TV. Personificando-a como ninguém, Silvio ajudou a moldá-la com seu estilo único e personalista, contribuindo para sua consolidação como a mídia mais importante para o brasileiro em todos os cantos do país,” diz outro trecho da nota.
“Silvio, como você muitas vezes cantou: ‘Do mundo não se leva nada’. Que você leve a nossa gratidão e pelo menos um pouco da alegria que nos trouxe. Por aqui, vamos sempre ‘sorrir e cantar’,” encerra.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos
O dono do SBT era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.