Ouvindo...

Estreia de Silvia Abravanel na Record é adiada após morte de Silvio Santos

Filha de Silvio Santos estrearia no ‘Acerte ou Caia!’, novo game show da Record TV

Silvia Abravanel, Silvio Santos e Patrícia Abravanel

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, estrearia na Record TV neste domingo (18). No entanto, após a morte do apresentador neste sábado (17), o programa foi adiado para o dia 25. A apresentadora do Sábado Animado, do SBT, é uma das competidores do “ Acerte ou Caia!”, programa comandado por Tom Cavalcante na emissora concorrente.

Em comunicado, a Record optou pelo adiamento do programa, assim como a estreia de Rachel Sheherazade. “Em virtude da morte do apresentador e empresário Silvio Santos, a estreia do Super Domingo RECORD, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, será adiada para o dia 25 de agosto”, avisou.

A emissora, inclusive, lamentou a morte de Silvio Santos. “A TV nacional foi construída pela ação heroica e visionária de empresários audaciosos que ousaram simplesmente inventá-la. Silvio Santos, nesse enredo, foi um personagem único. Dentre estes pioneiros, somente ele trabalhou para além dos bastidores e das decisões empresariais, colocando seu rosto, sua voz e um carisma inigualável à frente das câmeras”, diz parte da nota de pesar.

A emissora lembra a ligação de Silvio com a Record. “Empreendedor nato, adquiriu o primeiro canal no Rio de Janeiro, em 1975, a TV Studios Silvio, a TVS. Depois, tornou-se sócio da Record, emissora que mais tarde decidiu vender para os atuais acionistas. A partir de então, focou sua atenção na antiga TVS, que cresceu até formar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT”.

Leia mais:

Leia também

“Sempre querido no meio da comunicação, Silvio Santos teve uma relação de respeito e amizade com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo. Em 2015, ele fez questão de conhecer o Templo de Salomão, em São Paulo, onde resgatou parte de sua origem judaica”, continua o texto.

“Silvio Santos se foi, mas apenas um capítulo de sua história termina aqui. Seu legado como comunicador, empresário e cidadão certamente continuarão a servir como exemplo e inspiração a todos que sempre o admiraram. À toda família Abravanel, aos colaboradores do SBT e brasileiros que por anos o acompanharam, expressamos nosso profundo sentimento de pesar”, encerra.

Morte de Silvio Santos

Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. À Itatiaia, a unidade de saúde explicou a causa da morte do icônico apresentador.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08", inicia o comunicado.

Conforme o hospital, Silvio morreu em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.