Falta de organização e transparência, são uns dos motivos apresentados por diversos fãs da
Diversos fãs relataram estarem preocupados com a situação, já que muitos compraram ingressos antecipadas para a data inicial, incluindo passagens. Ainda conforme eles, nenhum retorno por parte da organização do navio foi feita e receberam apenas as respostas de que “em breve serão divulgadas informações”.
Ainda segundo os relatos dos fãs, alguns representantes contratados para vender as cabines chegaram a se retirarem do projeto, justamente devido à falta de informações, comunicação e credibilidade passada pela equipe de Joelma e do navio. As informações são da jornalista Fabíola Reipert, da Hora da Venenosa, da Record.
Um dos fãs de Joelma, Lucas Henrique, que desde os 2 anos acompanha a cantora, desabafou sobre a situação.
De acordo com o rapaz, foi constatado que o CPNJ da empresa responsável pelo navio, a Sun7live, estava no nome da filha da cantora, Natália Sarraff. Em uma pesquisa feita pela coluna, não consta o nome da empresária.
Diversos fãs relataram estarem preocupados com a situação, após falta de contato com produção do navio.
“Ano passado eu estava na gravação do DVD em Belém do Pará quando Joelma anunciou que faria um cruzeiro. De imediato estranhamos, pois a maioria do ‘fandom’ não teria dinheiro para lotar um navio, mas nós estávamos mais que confirmados custe o que custar. Nesse meio tempo Joelma anunciou que gravaria 3 DVDs no navio. Que fã não gostaria de estar presente? No mês seguinte as vendas começaram. Pesquisamos o CNPJ da empresa responsável pelo evento e vimos que foi criada pela Natália e Ricardo. Sabendo de todo histórico de processos em nome da Natália, mesmo desconfiados, acreditamos no nome da Joelma e compramos. Nem sabia como iria pagar, mas eu iria de qualquer jeito”, disparou ele.
Conforme Lucas, ele precisou trabalhar a noite na feira vendendo pastel, sabão caseiro e ovos da Páscoa, para conseguir pagar o navio.
Segundo o fã, eles procuraram a equipe de Joelma e a empresa responsável pelo navio. “Mandamos mensagens para a Central de Fãs e Sun7. No início, quando alguém era respondido, as frases eram limitadas à expressão genérica’em breve’. Hoje nem resposta tem! A equipe da Joelma nunca foi transparente e respeitosa com os fãs clubes”, reclamou.
O medo dos fãs de Joelma é que eles tomem o prejuízo da compra e até mesmo sofram um golpe. “Estar presente neste navio, especialmente pelas gravações de DVDs, é o sonho de qualquer fã. Faltando pouco mais de 3 meses para o esperado embarque, nosso maior medo é que este sonho naufrague no mar golpes e amadorismo da equipe”, encerrou Lucas Henrique.
Outro fã da artista também foi publicamente desabafar a respeito do descaso. Tinho Senna expôs o mesmo medo e a mesma insatisfação, em nome de diversos outros fãs. Recentemente, ele também detonou a equipe de Joelma devido a uma confusão envolvendo a data de um show marcado para o mesmo dia em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Joelma informou que: “Tivemos a recente ciência de que alguns problemas no pós-venda do cruzeiro e na comunicação do evento estão acontecendo e impactando negativamente a experiência dos participantes, incluindo decisões sem a prévia comunicação da JMusic. Por esta razão, houve a solicitação de esclarecimentos e resolução destes problemas perante a responsável pela comercialização do cruzeiro, Murai Viagens (Sun7Live), com quem tais questão devem ser discutidas”.