Ouvindo...

Fãs de Joelma relatam suposto golpe após compra para navio da cantora

Um dos fãs da cantora disse que precisou vender pastel, sabão caseiro e ovos da Páscoa, para conseguir pagar o navio; fãs relatam falta de organização e troca de datas sem aviso

Fãs da artista falaram sobre a falta de organização e informação por parte da equipe da cantora.

Falta de organização e transparência, são uns dos motivos apresentados por diversos fãs da cantora Joelma, após tentar realizar o sonho de participar do navio “Isso é Calypso em Alto Mar”. Segundo eles, a falta de contato da empresa, que começou a vendar as cabines para o grande evento, tem deixado a desejar e preocupado os fãs, já que inicialmente o navio foi divulgado para o período de 28/11 a 01/12. No entanto, tempos depois, a produção mudou para 25 a 29/11, sem qualquer aviso.

Diversos fãs relataram estarem preocupados com a situação, já que muitos compraram ingressos antecipadas para a data inicial, incluindo passagens. Ainda conforme eles, nenhum retorno por parte da organização do navio foi feita e receberam apenas as respostas de que “em breve serão divulgadas informações”.

Leia também

Ainda segundo os relatos dos fãs, alguns representantes contratados para vender as cabines chegaram a se retirarem do projeto, justamente devido à falta de informações, comunicação e credibilidade passada pela equipe de Joelma e do navio. As informações são da jornalista Fabíola Reipert, da Hora da Venenosa, da Record.

Um dos fãs de Joelma, Lucas Henrique, que desde os 2 anos acompanha a cantora, desabafou sobre a situação.

“Acompanho Joelma desde meus dois anos de idade. Vivemos muitas coisas durante todos esses anos. Nada comparado ao cenário atual. Nós do fã clube fazemos o impossível, literalmente cruzamos oceanos para estarmos presentes nos principais momentos e eventos que Joelma faz, com o navio não foi diferente”, começou falando.

De acordo com o rapaz, foi constatado que o CPNJ da empresa responsável pelo navio, a Sun7live, estava no nome da filha da cantora, Natália Sarraff. Em uma pesquisa feita pela coluna, não consta o nome da empresária.

Diversos fãs relataram estarem preocupados com a situação, após falta de contato com produção do navio.

“Ano passado eu estava na gravação do DVD em Belém do Pará quando Joelma anunciou que faria um cruzeiro. De imediato estranhamos, pois a maioria do ‘fandom’ não teria dinheiro para lotar um navio, mas nós estávamos mais que confirmados custe o que custar. Nesse meio tempo Joelma anunciou que gravaria 3 DVDs no navio. Que fã não gostaria de estar presente? No mês seguinte as vendas começaram. Pesquisamos o CNPJ da empresa responsável pelo evento e vimos que foi criada pela Natália e Ricardo. Sabendo de todo histórico de processos em nome da Natália, mesmo desconfiados, acreditamos no nome da Joelma e compramos. Nem sabia como iria pagar, mas eu iria de qualquer jeito”, disparou ele.

Conforme Lucas, ele precisou trabalhar a noite na feira vendendo pastel, sabão caseiro e ovos da Páscoa, para conseguir pagar o navio.

“Joelma anuncia que gravará 2 DVDS (e não mais 3), sendo eles um DVD romântico e um DVD com músicas nunca trabalhadas -isto é o que os fã clubes sonham e pedem que ela faça desde 2010. Fiquei muito eufórico e feliz. Finalmente ela estaria fazendo um projeto voltado para o fã clube! Tendo gastos com a faculdade, meu salário de estagiário não dava pra pagar as parcelas do navio. Então, passei a trabalhar a noite na feira vendendo pastel, fiz e vendi sabão caseiro, na Páscoa fiz ovos e consegui pagar! Os meses se passaram e ansiedade só aumentava: Joelma falava do navio nos shows. Nós pesquisamos roteiro, o que levar, compramos roupas, vimos vlogs de passageiros de cruzeiros… seria nosso primeiro navio! Em contrapartida, o tempo passava e nenhuma informação adicional sobre o cruzeiro era divulgada. Inesperadamente o site alterou a data. Como vou falar pro meu patrão que as férias que eu pedi, agora precisam ser adiantadas?”, desabafou.

Segundo o fã, eles procuraram a equipe de Joelma e a empresa responsável pelo navio. “Mandamos mensagens para a Central de Fãs e Sun7. No início, quando alguém era respondido, as frases eram limitadas à expressão genérica’em breve’. Hoje nem resposta tem! A equipe da Joelma nunca foi transparente e respeitosa com os fãs clubes”, reclamou.

O medo dos fãs de Joelma é que eles tomem o prejuízo da compra e até mesmo sofram um golpe. “Estar presente neste navio, especialmente pelas gravações de DVDs, é o sonho de qualquer fã. Faltando pouco mais de 3 meses para o esperado embarque, nosso maior medo é que este sonho naufrague no mar golpes e amadorismo da equipe”, encerrou Lucas Henrique.

Outro fã da artista também foi publicamente desabafar a respeito do descaso. Tinho Senna expôs o mesmo medo e a mesma insatisfação, em nome de diversos outros fãs. Recentemente, ele também detonou a equipe de Joelma devido a uma confusão envolvendo a data de um show marcado para o mesmo dia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Joelma informou que: “Tivemos a recente ciência de que alguns problemas no pós-venda do cruzeiro e na comunicação do evento estão acontecendo e impactando negativamente a experiência dos participantes, incluindo decisões sem a prévia comunicação da JMusic. Por esta razão, houve a solicitação de esclarecimentos e resolução destes problemas perante a responsável pela comercialização do cruzeiro, Murai Viagens (Sun7Live), com quem tais questão devem ser discutidas”.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.