Ouvindo...

Prestes a desembarcar no Brasil, Katy Perry é investigada por crime após gravar clipe

Cantora teria filmado o clipe de “Lifetimes” sem autorização em local próximo à Ibiza

Katy Perry no clipe de “Lifetimes”

A cantora norte-americana Katy Perry, de 39 anos, está sendo investigada pelo governo espanhol por suspeite de crime ambiental. A artista foi acusada de gravar um clipe em uma área de reserva ecológica nas ilhas Baleares sem autorização.

Em seu mais recente lançamento, “Lifetimes”, a cantora aparece aproveitando uma viagem entre as ilhas de Ibiza e Formentera. Ela passeia de moto, lancha, curte as praias e as baladas famosas locais. O clipe inclui cenas gravadas nas dunas de S’Espalmador, que têm acesso restrito e são protegidas por lei desde 1980.

Leia também

O departamento ambiental das ilhas Baleares enviou um comunicado dizendo que a produtora responsável pelo clipe não tinha autorização para filmar no local.

Leia mais:

De acordo com o comunicado, as autoridades devem investigar se houve dano ambiental na área restrita. As dunas de S’Espalmador são uma região desabitada de 3 quilômetros na ilha Formentera. Segundo o departamento, o local possui “importante valor ecológico” para a Espanha.

A cantora é uma das principais atrações desta edição do Rock in Rio. Ela se apresenta na cidade do rock no dia 20 de setembro, uma sexta-feira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia