O velório do músico Caçulinha, que morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (5), acontece em São Paulo. O corpo de
Ele estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, onde se recuperava de um infarto. O músico ficou famoso em todo Brasil em razão das
Trajetória
Rubens Ântonio da Silva tinha a música desde cedo em sua vida, sendo sobrinho e filho, respectivamente, de Caçula e Mariano, dupla de violeiros do interior de São Paulo.
Com o fim da dupla de Caçula e Mariano, Rubens assume o apelido de seu tio e passa a se apresentar com seu pai no duo como Caçulinha, nome que seria reconhecido em todos os seus outros trabalhos. Ele gravou seu primeiro disco solo em 1959 e, após ele, foram mais de 30 discos com diversos estilos musicais como Sertanejo e Bossa Nova.
Faustão
Já na TV, passou pela Rede Record, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta e também pela Rede Globo, onde ficou 19 anos em colaboração com o apresentador Fausto Silva.
Homenagens
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, se manifestou sobre a morte de
“Raiola, Caçula e Luiz Schimidt foram os 3 padrinhos do Fausto escolhidos para o nosso casamento. Os três já se foram e deixaram muita saudades na nossa família. Vai em paz, querido Caçula”, acrescentou.
Quem também deixou uma mensagem de despedida, foi Miguel Falabella, Marisa Orth, Flávio Ricco entre outros. Confira:
*Matéria com informações da Patrícia Marques e Rômulo Ávila*