Ouvindo...

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, revela destino de roupas do filho dos dois

Arthur Siqueira Duarte, filho do casal, morreu no início do mês com falência múltipla dos órgãos

Filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares tem Síndrome de Patau

Ingra Soares, de 31 anos, esposa do cantor Zé Vaqueiro, usou as redes sociais nesta terça-feira (23) para compartilhar que vai doar as roupas de Arthur - filho do casal. O bebê de 11 meses nasceu com síndrome de Patau e morreu no início deste mês de julho.

“Estou aqui separando as coisas do Arthur com o coração em paz, e acredito que estou fazendo o certo. Porque eu sei que vou estar ajudando muito elas [outras mães]”, escreveu Ingra em cima de uma foto com as roupas da criança.

O terceiro filho do casal, Arthur Siqueira Duarte, sofreu falência múltipla dos órgãos e morreu no dia 8 de julho.

Leia também

Síndrome de Patau

À Itatiaia, o geneticista Marcos Aguiar, professor aposentado de pediatria da Universidade Federal de Minas Gerais e criador do serviço de genética do Hospital das Clínicas, explicou que a condição é causada por um acidente genético.

Entre os principais efeitos no desenvolvimento das crianças afetadas pela trissomia do cromossomo 13, Aguiar destacou: má formação do sistema nervoso central, dedos a mais (polidactilia), defeito no fechamento da parede abdominal (onfalocele), olhos muito pequenos (microftalmia), alterações no nariz, fendas labiais e paladina e má formação cardíaca.

“O desenvolvimento dessas crianças, muitas vezes, leva ao aborto. No entanto, quando o bebê nasce ele pode ter muitas anormalidades que podem levar ao óbito antes de um mês. O quadro clínico de crianças com síndrome é variável, e algumas podem ter uma vida mais longa”, esclarece o médico.

O geneticista também explicou que elas podem ter atrasos graves no desenvolvimento, devido à má formação do sistema nervoso. Por isso, as crianças normalmente irão precisar de fisioterapia, de terapia ocupacional e de fonoaudiologia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento