Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, de 89 anos, vai se encontrar com seu antigo companheiro no programa, Dédé Santana, de 88. O encontro acontece neste domingo (21) no palco do Domingão com Huck.
Em junho, quando o programa foi gravado, Didi publicou uma foto ao lado do apresentador Luciano Huck e escreveu: “Amigo Luciano Huck, que bom estar com você. Estava com saudades. Obrigada pelo dia maravilhoso que você me proporcionou”.
O trapalhão participou do quadro Linha do Tempo, que rememora momentos marcantes da vida do homenageado com vídeos e fotos antigos. O momento também conta com depoimentos emocionantes de pessoas próximas.
Os Trapalhões
O primeiro filme dos Trapalhões, gravado em 1966, foi estrelado somente pela dupla Didi e Dedé. A turma cresceu, com Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves) incorporados ao elenco, somente em 1978. A turma gravou 23 filmes e sustentou o programa até agosto de 1995.
Renato e Dedé são os únicos integrantes vivos do programa de comédia que marcou a história da comédia na televisão brasileira. Zacarias morreu em 18 de março de 1990 e abalou o grupo. Depois, veio a morte de Mussum, em 29 de julho de 1994.
Renato Aragão teve o contrato rescindido com a Globo em 2020 depois de passar 44 anos trabalhando na emissora. Em 2022, ele já planejava o encontro com o amigo de longa data. No programa do Raul Gil, ele declarou que gostaria de começar tudo de novo com Dedé: “nossos filmes e tudo mais”, comentou.
*Sob supervisão de Marina Borges