O rei Charles III e a rainha Camila foram retirados às pressas de um compromisso durante um evento em Jersey, ilha entre Inglaterra e França, nessa segunda-feira (15), por recomendações da equipe de segurança.
De acordo com o jornal britânico Independent, a rainha Camilla estava tomando um sorvete quando um membro do contingente real a abordou, junto do rei, e os conduziu para sair do evento. Eles foram para o hotel Pomme d’Or.
Matt Taylor, fundador da empresa Jersey Sea Salt, relatou ao jornal Daily Mirror que conversava com o rei quando ele foi abordado pela equipe de segurança. “Seu segurança apareceu, me agarrou e disse: ‘Ele tem que ir, agora’. Ele não parecia em pânico, mas estava bem severo. Eles apenas o conduziram para fora do local”, relatou o empresário.
Rainha Camila em visita à ilha de Jersey
Leia mais:
Em Wimbledon, rainha Camilla usa acessório de referência à princesa Diana ;Rei Charles III vai estar em ‘Deadpool & Wolverine’? Diretor do filme explica ;
Alarme falso
Ainda segundo o jornal Independent, um membro da equipe real levantou uma possível ameaça na ocasião. Após investigação, descobriu-se que era um alarme falso.
Uma verificação completa foi necessária para validar a segurança dos participantes do evento e, logo depois, a programação normal foi retomada.