A família real da Espanha enfrenta nas últimas semanas especulações sobre um suposto caso extraconjugal. O Rei Felipe e a Rainha Letizia tomaram uma atitude para tentar abafar os rumores, conforme noticiou o New York Post.
O casal foi flagrado ao lado das duas filhas adolescentes durante um compromisso real. A aparição acontece semanas após um importante autor real afirmar que o monarca estava “arrasado e destruído” pela suposta infidelidade de sua esposa com seu ex-cunhado Jaime del Burgo.
Felipe e Letízia estão casados desde 2004. No início da semana, eles foram vistos ao lado das filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, em Barcelona, para uma reunião com os vencedores dos Prêmios da Fundação Princesa de Girona em homenagem ao 15º aniversário da organização.
O evento foi realizado no luxuoso hotel 5 estrelas Melia Lloret de Mar. Mais tarde, eles visitaram o estúdio do artista Jaume Plensa, também na cidade.
Rei Felipe, rainha Letizia e as filhas
Suposta traição
O jornalista Jaime Peñafiel, importante autor sobre a família real espanhola, alegou em seu livro “Os Silêncios de Letizia”, lançado em maio, que a rainha traía o rei e que ele sabia de tudo, já que seus guarda-costas devem informar sobre seu paradeiro.
O autor afirmou que os guarda-costas se juntaram à rainha em uma viagem a Nova York, em 2011, onde ela estava acompanhada de seu suposto “amante” del Burgo. Os dois teriam sido namorados antes de ela conhecer o rei em 2002.
Del Burgo foi casado com a irmã de Letizia de 2012 a 2014. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, del Burgo afirmou que ainda mantém contato com a rainha.
“Nós compartilhamos muitos anos de nossas vidas juntos”, disse ele ao jornal. “Nós fomos uma família. Como eu sempre disse, o nosso não era um relacionamento de amantes. O amante seria ele, em qualquer caso. Quero dizer, Felipe”, disparou.