Ouvindo...

Em BH, Sergio Guizé se junta a Lula Ribeiro em projeto especial: ‘Arte se transformou em amizade’

A dupla subiu ao palco do Teatro do Centro Cultural Unimed na noite desta sexta-feira (12)

Lula Ribeiro e Sergio Guizé passaram por Belo Horizonte nesta sexta-feira (12)

O ator Sergio Guizé foi nome escolhido para mais uma apresentação especial do projeto “Lula Ribeiro convida” em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (12), diretamente do Teatro do Centro Cultural Unimed. A dupla destaca que a arte foi o grande fator que uniu os dois em uma “amizade e parceria na vida”.

“São 14 anos de história do projeto ‘Lula Ribeiro Convida’ que começou no Rio de Janeiro e depois veio para Belo Horizonte há alguns anos. Hoje estamos retomando com a presença do meu querido Sergio Guizé", destaca Lula à Itatiaia. "É um prazer dividir o palco com este grande compositor. Espero não atrapalhar o show dele!”, brinca o ator.

A dupla compartilhou a história desta amizade e parceria. “Tudo começou na pandemia, com um amigo em comum no Rio de Janeiro, Nelsinho Freitas, que me apresentou uma música do Lula, ‘Porto’”, conta Sergio.

Lula explicou a conexão feita pela música: “Tenho uma canção, ‘Porto’, que gravei em 1999, e quando escutava essa música nas plataformas digitais sempre linkava com a canção do Guizé, ‘O mochileiro’. Essas músicas tinham tudo a ver. Durante a pandemia convidei o Sergio para fazer uma versão nossa porque ele curtiu a música.”

Leia também

Os artistas compartilharam que no show em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12), é a primeira vez que estarão tocando a música ao vivo. “Nunca fizemos isso porque gravamos na pandemia”, diz.

“Convidei o Sérgio para fazermos uma versão nossa da minha canção, porque ele gostou muito da música. Agora, estamos felizes de poder tocar essa música ao vivo pela primeira vez. Gravamos um clipe recentemente e lançamos há menos de um mês nas plataformas digitais”, acrescenta Lula.

De acordo com Lula Ribeiro, ele já se apresentou com Flávio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai e diversos outros artistas durante os 14 anos do projeto. “Para estar nesse projeto, tenho que amar a pessoa como amo o Sérgio”, afirma ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.