Ouvindo...

Isabel Veloso desabafa sobre superar expectativa de vida do câncer terminal

A influenciadora recebeu dos médicos um ‘prazo’ de 6 meses no diagnóstico da doença

Isabel Veloso fala sobre superar expectativa de vida do câncer terminal

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, enfrenta um câncer terminal e no dia 1° de março deste ano os médicos deram uma estimativa de 6 meses de vida. O período determinado foi alcançado e agora o tumor que fica em volta do coração até diminuiu. Nesta segunda-feira (8), ela falou sobre a superação deste tempo estipulado e fez um desabafo.

    À Rádio Musical FM, Isabel contou como tem se sentido nos últimos dias. “Acredito que para eu estar bem além de ser emocionalmente é uma questão bem física mesmo. Tive muitos dias onde eram só com dores e eu poder estar sem dor e aproveitando minha vida significa estar bem”, afirmou.

    O apresentador questionou quanto tempo os médicos deram a ela de vida e a influenciadora comemorou ter superado a expectativa. “Eles me deram de 4 a 6 meses de vida. Isso foi há seis meses”, ressaltou.

    “Estou muito feliz. Eu poder esta vivendo tudo isso, não só em relação a superar o tempo de vida, mas em relação a eu poder estar aproveitando a minha vida com meu esposo e minha família, isso tem me deixado muito bem”, acrescentou.

    Leia também

    Cuidados paliativos e redução do tumor

    Segundo ela, o cuidado paliativo é o fator que tem contribuído para sua qualidade de vida. “Acredito que minha qualidade de vida mudou muito desde que entrei para os cuidados paliativos e desde então eu tenho me sentido muito feliz porque conseguiu controlar minha dor, que era o que mais me incapacitava de poder viver diariamente na minha rotina. Poder ter o controle dessa dor e controlar os sintomas da doença me deixa muito feliz”, comemorou.

    Isabel destacou que desde quando começou a usar a medicação à base de cannabis o tumor diminuiu. “Ele [tumor] estava com 17cm, mas depois que eu realizei o último tratamento - hoje em dia eu só faço tratamento com o óleo da cannabis e foi o que ajudou a retardar o crescimento da doença. Hoje minha doença encontra-se com exatos 6mm”, disse.

    “Eu tenho alguns nódulos, do pescoço com 1cm, mas do tórax que era o maior está com 6mm. Eu acredito que em pouco tempo ele conseguiu diminuir muito a questão do crescimento”, completou.

    Cura

    Durante a entrevista, Isabel comentou que acredita em sua cura. “Eu sempre falei para o Lucas [marido] que eu veria minha cura no meu casamento. Eu cri que quando eu me casasse seria um passo para eu ser curada. Eu poder ver de perto o controle da minha doença”, observou.

    “Além de eu crer que a doença vai sumir por completo, eu também creio que todo esse efeito de agora é Deus”, ressaltou ela.

    Pulmões

    Quando o tumor chegou aos 17cm, Isabel enfrentou graves problemas nos pulmões. Ao longo da entrevista ela também menciona sobre não ter os órgãos funcionando 100%.

    “Eu não me lembro antes do câncer como era respirar com dois pulmões. Eu perdi 30% do meu pulmão esquerdo por conta de água que tinha no pulmão e ele entrou em colapso porque o tumor era muito grande, ele tinha um pouco mais de 17cm e acabou comprimindo muito meu pulmão esquerdo”, contou.

    Isabel Veloso tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração. Anos atrás, ela recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.