Ouvindo...

Curada de câncer, Preta Gil inicia pré-venda de novo projeto em comemoração aos 50 anos

Cantora lança autobiografia em que narra momentos de auge e sucesso além de passagens difíceis

Fãs e admiradores da artista podem garantir a compra da obra antes do dia do lançamento oficial

A autobiografia da cantora Preta Gil, intitulada “Preta Gil: Os Primeiros 50”, entrou em pré-venda nesta sexta-feira (5). Com isso, fãs e admiradores da artista podem garantir a compra da obra antes do dia do lançamento oficial, em 8 de agosto, dia em que Preta faz aniversário.

O livro conta a trajetória da cantora, desde a infância até a vida adulta, com detalhes da vida pessoal e profissional. Na obra, Preta narra momentos de auge e sucesso - como seu bloco de Carnaval - e passagens difíceis, como a descoberta e tratamento do câncer e o fim conturbado de seu casamento.

Leia também

Leia mais: Após Fabiana Justus dizer que está em ‘remissão’ do câncer, Preta Gil comemora;

“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, afirmou a cantora para o Globo Livros, editora responsável pelo lançamento da obra.

Reação dos fãs

Fotografias da capa do livro de Preta Gil foram realizadas pela mesma fotógrafa

Nas redes sociais, Preta compartilhou a reação dos fãs à pré-venda do projeto. “Eu já reservei o meu”, escreveu uma internauta. “Pretinha, das pessoas mais generosas, espontâneas, reais, amorosas que já conheci. Sua história é um combustível para seguir”, compartilhou outra.

A artista também comentou que planeja fazer noites de autógrafo nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A pré-venda está sendo realizada pelo portal da Amazon. Neste período, a obra sai por R$ 64,90.

* Sob supervisão de Marina Borges.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia