Ouvindo...

Filho de Faustão fala sobre comparações com o pai e diz se ganha mais dinheiro na TV ou na internet

João Silva comentou que ‘nunca será tão bom’ quanto o pai

João Silva e Faustão no extinto programa do apresentador na Band

João Silva, filho de Faustão, ingressou na TV ao lado do pai no extinto programa na TV Band. Hoje, ele comanda a própria atração, que também leva o seu nome, o “Programa do João”, no mesmo canal. Durante o podcast No Lucro, da CNN, ele falou sobre comparações com o pai, reconheceu privilégios, mas celebrou as conquistas que teve por mérito próprio.

“Sou um jovem de 20 anos, que procura um crescimento profissional, principalmente. Então quando olho esse processo de estar crescendo não só como apresentador, porque hoje as mídias digitais estão muito fortes, então eu faço essa análise muito mais 360 de estar na televisão e no digital”, comentou ele em entrevista ao jornalista Phelipe Siani.

João conta que não planeja o que vai fazer para daqui a 3 anos, mas já pensa no que pode ser feito na “semana que vem”. A intenção, segundo ele, é “não se perder no pensamento”.

Leia também

Sobre ser filho de Faustão, ele admite: “Os prós são muito maiores que os contras em ser filho do meu pai. É claro que existe uma certa dúvida e vai ter essa dificuldade de criar a minha própria história. Mas, por outro lado, as portas estão ali escancaradas”.

No entanto, ele destaca: “Pra se manter é mais difícil, não basta a entrada, claro é talento, mas vejo que as coisas estão tomando um caminho legal principalmente pelos convites que recebo”.

“Quando as coisas começam a dar certo, nesse sentido (parte comercial), vejo um mérito próprio nessa corrida. Claro que vem muito dessa relação pai e filho. Sou muito grato e levo numa boa”, afirma ele.

Em certo momento da entrevista, João comenta: “Acho que nunca vou ser tão bom [quanto meu pai]”. Mas Siani destaca que são histórias e pessoas diferentes.

Internet ou TV?

João Silva comenta ainda se ganha mais dinheiro nas redes sociais ou com televisão. “Hoje ainda com a televisão. Até por conta de uma estratégia minha. Não faço ainda publicidade na internet, vou começar agora”, diz.

“Sempre esperei crescer pra poder começar de uma forma mais madura. Esperei ter mais seguidores e alcance”, acrescenta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.