Ouvindo...

Fafá de Belém fratura o joelho em acidente doméstico e recebe ordens médicas

A cantora iria ao festival de Parintins nesta sexta-feira (28) e precisará cancelar

Fafá de Belém conta sobre acidente doméstico

A cantora Fafá de Belém, de 67 anos, compartilhou nas redes sociais nesta quarta-feira (26) que sofreu um acidente doméstico. Ela fraturou o joelho e, por isso, recebeu ordens médicas de repouso absoluto e precisará cancelar toda agenda das próximas semanas.

“Meus amores, eu dei um ‘trupicão’ no domingo. Não vi um tapete que está na minha casa há 40 anos, vocês sabem que eu sou distraída. Desse ‘trupicão’ eu tive uma lesão no joelho”, disse.

Ela contou que tinha vários compromissos e não poderá comparecer. “Estou super chateada porque eu tinha uma programação intensa de coisas com pessoas que eu amo, lugares que eu amo, mas não vou poder cumprir. Eu ainda estava nesses procedimentos de radiografia, tumografia e meu médico prescreveu repouso absoluto”, afirmou.

Segundo Fafá, ela vai deixar de ir a Belém, e até o festival de Parintins. Além disso, ela também teve que cancelar compromissos em Portugal. “Seguirei as observações e os cuidados médicos”, ressaltou.

Leia também

Festival de Parintins

Festival Folclórico de Parintins ou Festa do Boi-Bumbá é uma das maiores e mais populares festas folclóricas do Brasil. Realizado anualmente na cidade de Parintins, no estado do Amazonas, o evento começa nesta sexta-feira (28) e vai até domingo (30).

Principais características:

  1. Competição entre bois: O festival é marcado pela competição entre dois grupos folclóricos, ou “bois”, chamados de Boi Caprichoso (representado pela cor azul) e Boi Garantido (representado pela cor vermelha). Cada boi apresenta uma série de performances que incluem música, dança, alegorias e encenações teatrais.
  2. Temática e Enredo: As apresentações têm como temas principais as lendas, mitos e tradições da Amazônia, além de elementos da cultura indígena e da história da região. Cada boi elabora um enredo para suas apresentações, que é contado por meio de músicas, danças e encenações.
  3. Bumbódromo: As apresentações ocorrem em um estádio específico para o festival, conhecido como Bumbódromo, que tem capacidade para cerca de 35 mil pessoas. O Bumbódromo é dividido em duas partes, uma para cada boi, onde os torcedores vestem as cores de seus bois e torcem fervorosamente.
  4. Julgamento: Um corpo de jurados avalia as apresentações de cada boi com base em vários critérios, incluindo a originalidade, a qualidade das alegorias, a performance dos dançarinos e a coerência do enredo. No final do festival, um dos bois é declarado vencedor.
  5. Importância Cultural: O Festival de Parintins é uma celebração rica em tradições e tem um grande impacto cultural e econômico na região. Ele atrai turistas de todo o Brasil e de outros países, ajudando a promover a cultura amazônica e a impulsionar a economia local.

Apesar de não contar com a presença de Fafá de Belém este ano, várias personalidades estão programadas de irem ao evento a convite de Isabelle Nogueira, finalista do BBB 24. Ela vai se apresentar como Cunhã Poranga do Boi Garantido e vai levar várias celebridades ao festival.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.