Ouvindo...

Times

Preso por dever pensão, Carlinhos Mendigo fazia ‘rodízio’ de apartamentos para fugir da polícia

Apartamentos, segundo a polícia, eram emprestados por amigos e nunca estavam no nome dele

Preso pela falta de pagamento de R$ 246,9 mil de pensão alimentícia para o filho, o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo, transitava entre quatro apartamentos para fugir da Polícia Civil. Ele foi detido nesta terça-feira (18).

Ele era procurado desde 13 de novembro do ano passado, quando teve mandado de prisão expedido pela polícia. No fim de maio, investigadores 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) receberam denúncias sobre o paradeiro dele, o que deu início à investigação. A informação é do g1.

Para despistar a PC, Carlos saía à noite e mudava de imóvel com frequência. Os apartamentos, segundo a polícia, eram emprestados por amigos e nunca estavam no nome dele. Ele ficava por pouco tempo e fazia um “rodízio”.

Para prendê-lo, os policiais montaram uma campana em uma área nobre de São Paulo e abordaram Carlinhos, que dirigia um carro preto. Ele foi levado à Divisão de Capturas, no Centro da capital.

Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Ele pode ficar preso por 30 dias se não pagar a dívida da pensão. Essa é a terceira vez que Carlinhos tem mandado de prisão expedido contra ele. Um deles foi em 2022, quando ele devia R$ 90 mil e acabou fazendo um acordo.

Leia também

Quem é Carlinhos Mendigo?

Carlos Alberto da Silva entrou para a equipe do “Pânico” depois de trabalhar como office-boy na Jovem Pan. Ele ficou no elenco entre 2003 e 2007, fazendo personagens como Silvio Santos, Sérgio Mallandro, Presidente Molusco, Reptiliano e Merchan Neves.

Um dos quadros mais conhecidos é o “Vô, num vô", com Vinicius Vieira, o Mano Quietinho. Depois disso, ele ainda participou da primeira edição de “A Fazenda” que teve Dado Dolabella como o grande campeão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais