O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, foi
O humorista estava foragido desde 2022. Segundo a delegada, ele tinha o cuidado de não revelar onde estava durante as lives. “As informações que chegaram foram nesse sentido, de que ele desafiava a polícia. De que não seria pego e que não pagaria a pensão”, afirmou Maria Juliana.
A delegada ainda afirmou que o humorista passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Se ele pagar o valor devido, ele poderá ser solto. Mas se não pagar, Carlinhos irá cumprir os 30 dias na prisão.
Contudo, Maria Juliana afirma que o humorista já disse que não tem o dinheiro para o pagamento. Ele já foi preso antes pelo mesmo motivo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o humorista foi encontrado em seu veículo por policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Ele foi levado à 2ª Delegacia da Divisão de Capturas, onde permanece detido.
Mandado de prisão
Pai de Arthur, de 14 anos, fruto do relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck, ele teve o pedido de prisão temporária (30 dias) emitido pela Justiça de São Paulo em 2022. O mandado de prisão era válido até fevereiro de 2025.
De acordo com o documento, em 2021, ele já estava devendo R$ 91,8 mil da pensão e teria o valor atualizado e corrigido pela inflação.
Quem é Carlinhos Mendigo?
Carlos Alberto da Silva entrou para a equipe do “Pânico” depois de trabalhar como office-boy na Jovem Pan. Ele ficou no elenco entre 2003 e 2007, fazendo personagens como Silvio Santos, Sérgio Mallandro, Presidente Molusco, Reptiliano e Merchan Neves.
Um dos quadros mais conhecidos é o “Vô, num vô", com Vinicius Vieira, o Mano Quietinho. Depois disso, ele ainda participou da primeira edição de “A Fazenda” que teve Dado Dolabella como o grande campeão.