Ouvindo...

Com doença rara e incurável, Céline Dion faz aparição pública em lançamento de seu documentário

‘I Am Céline Dion’, estreia no dia 25 de junho; cantora canadense foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em 2022

Com doença rara e incurável, Céline Dion vai com o filho a première de seu documentário.

A cantora Céline Dion, de 56 anos, diagnosticada com uma doença rara e incurável, fez uma aparição pública rara, nessa segunda-feira (17), na première de seu documentário I Am: Céline Dion, em Nova York. Céline estava acompanhada de seu filho mais velho e recebeu convidados.

Para a ocasião, ela usou um conjunto branco composto por uma saia longa e camisa social. Além de René-Charles ‘RC’ Angelil, de 23 anos, seu filho mais velho, Céline ainda tem os gêmeos Nelson e Eddy, de 13, todos filhos do músico e empresário René Angélil, que morreu aos 73 anos, em 2016, depois de complicações de um câncer de garganta.

O evento de lançamento aconteceu no Alice Tully Hall.

A cantora Céline Dion, de 56 anos de idade, que foi diagnosticada com uma doença rara e incurável, fez uma aparição pública rara.

I Am Céline chega ao streming Prime Video no dia 25 de junho. Seu documentário irá falar sobre conviver com uma condição neurológica rara, a chamada síndrome da pessoa rígida (SPR), inclusive abrindo sua intimidade para mostrar uma visão crua de sua rotina com a doença.

No trailer, Céline chora, revela seu medo de compartilhar o diagnóstico com o público e a saudade visceral do palco, e avisa: “Não irei parar”. Com cenas de arquivo de shows e de gravações em estúdio, o trailer mostra a potência vocal de Céline, que já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo inteiro.

Em áudio, uma operadora do 911, o número de telefone de emergência nos Estados Unidos, perguntando “Qual é a sua emergência?”, dando a entender que em algum momento Céline precisou ser socorrida. “Fui diagnostica com uma condição neurológica muito rara. Antes eu não estava pronta para falar, mas agora estou”, ainda diz ela na prévia do documentário.

I Am Céline chega ao streming Prime Video no dia 25 de junho. Seu documentário irá falar sobre conviver com uma condição neurológica rara

“Não é difícil fazer um show, difícil é cancelar um show”, desabafa. “Minha voz conduz a minha vida, quando sua voz te traz alegria, você se sente fenomenal. Eu preciso do meu instrumento”, disse ela.

O que é a síndrome da pessoa rígida (SPR)

A síndrome da pessoa rígida produz rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região, e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por determinadas situações.

Os espasmos podem ser dolorosos e ir e vir, e podem piorar com o tempo. A rigidez geralmente afeta os músculos do tronco, mas também pode afetar braços e pernas. A SPR ocorre mais em mulheres que homens e, com o tempo, as pessoas podem desenvolver posturas curvadas. Os reflexos também diminuem.

Caso não seja tratada, a síndrome pode progredir, causando dificuldades de locomoção e ter um impacto significativo no desempenho de tarefas do dia a dia. Pode também evoluir para o desenvolvimento de complicações graves.

Diagnosticada no fim de 2022, Céline tem testado vários tratamentos para aliviar a doença que ainda não tem cura. Segundo a família, ela continua sentindo muita dor e tem dificuldades para se locomover.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.