Ouvindo...

Primeira morte da 2ª temporada de House of The Dragon divide fãs; entenda

A série foi exibida nesse domingo (16) após dois anos do fim da primeira temporada

Rhaenyra pediu vingança pela morte do filho na 1ª temporada

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!

O primeiro episódio de “House of the Dragon (Casa do Dragão)”, liberado nesse domingo (16), repercutiu nas redes sociais. Vários fãs da série dividiram opiniões ao assistirem a primeira morte da segunda temporada . Uma cena emblemática do capítulo gerou revolta ao ser comparada com um evento marcante de “ Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)”.

No fim da primeira temporada, Lucerys, filho de Rhaenyra, é morto em combate com Aemond. Por isso, o primeiro episódio é marcado pela revolta da herdeira legítima do trono. Ela pede vingança e seu marido, Daemon, contrata dois capangas - Sangue e Queijo - para fazerem o serviço.

O príncipe pede que eles entreguem “um filho por um filho”. Por isso, eles invadem a Casa Targaryen e encontram a rainha Helaena no quarto dos herdeiros de Aegon II e a obrigam a escolher quem vai perder a vida. Ela tenta negociar, mas acaba sendo forçada a escolher um dos filhos e Jaehaerys acaba morto pelas mãos dos capangas.

A cena acabou gerando uma revolta nas redes sociais, já que fãs do livro esperavam mais do momento. Eles chegaram a acreditar que seria o “novo Casamento Vermelho”, de Game of Thrones, o massacre ocorrido nas Gêmeas durante a Guerra dos Cinco Reis. No entanto, não foi exibida a morte das crianças como no livro é descrito e parte do público se decepcionou.

Reações

Nas redes sociais, o momento dividiu opiniões. “O impacto do Sangue e Queijo no livro foi MUITO maior, como assim”, escreveu uma internauta. “Destruíram Sangue e Queijo. A Helaena simplesmente entregando o filho sem uma reação, sem um sentimento, um lixo. Trocaram o choque da morte da criança pela Alicent sentando no Cole, estão de parabéns”, criticou outra pessoa.

Vários fãs se revoltaram com a cena. “Dois anos esperando a cena do Sangue e Queijo para a cena mais chocante ser o cara chutando um cachorro”, lamentou.

Enquanto outros relevaram. “Sangue e Queijo definitivamente não foi o “novo Casamento Vermelho” como muitos diziam. O ponto é, será que precisamos ver uma criança perdendo a cabeça na TV por entretenimento?”, questionou uma página de fãs da série.

Um outro internauta respondeu o comentário: “Claro que não foi. O ponto é que faltou emoção na cena mesmo.”

Leia também

Como é a cena no livro?

Veja como a cena é descrita no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin:

Escolha - disse ele -, senão vamos matar todos.

De joelhos, chorando, Helaena escolheu o mais novo, Maelor. Talvez ela tenha achado que o menino era pequeno demais para entender, ou talvez tenha sido porque o menino mais velho, Jaehaerys, era o primogênito e herdeiro do rei Aegon, o próximo na linha de sucessão ao Trono de Ferro.

- Está ouvindo, garotinho? - sussurrou Queijo para Maelor. - Sua mamãe quer você morto. - Ele deu um sorriso para Sangue e o espadachim enorme matou o príncipe Jaehaerys, arrancando a cabeça do menino com um único golpe. A rainha começou a gritar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.