Ouvindo...

Times

Fãs de House of The Dragon comparam cena emblemática com GOT: ‘Faltou emoção’

O primeiro episódio da segunda temporada estreou nesse domingo (16)

Após dois anos de espera pela aguardada segunda temporada de “House of the Dragon (Casa do Dragão)”, o primeiro episódio foi liberado nesse domingo (16). Uma cena emblemática do capítulo gerou revolta nas redes sociais ao ser comparada com um evento marcante de “Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)”. Entenda!

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!

No fim da primeira temporada, Lucerys, filho de Rhaenyra, é morto em combate com Aemond. Por isso, o primeiro episódio é marcado pela revolta da herdeira legítima do trono. Ela pede vingança e seu marido, Daemon, contrata dois capangas - Sangue e Queijo - para fazer o serviço.

O príncipe pede que eles entreguem “um filho por um filho”. Por isso, eles invadem a Casa Targaryen e encontram a rainha Helaena no quarto dos herdeiros de Aegon II - e a obrigam a escolher quem vai perder a vida. Ela tenta negociar, mas acaba sendo forçada a escolher um dos filhos e Jaehaerys acaba morto pelas mãos dos capangas.

A cena acabou gerando uma revolta nas redes sociais, já que fãs do livro esperavam mais do momento. Eles chegaram a acreditar que seria o “novo Casamento Vermelho”, de Game of Thrones, o massacre ocorrido nas Gêmeas durante a Guerra dos Cinco Reis. No entanto, não foi exibida a morte das crianças como no livro é descrito e parte do público se decepcionou.

Reações

Nas redes sociais, o momento dividiu opiniões. “O impacto do Sangue e Queijo no livro foi MUITO maior, como assim”, escreveu uma internauta. “Destruíram Sangue e Queijo. A Helaena simplesmente entregando o filho sem uma reação, sem um sentimento, um lixo. Trocaram o choque da morte da criança pela Alicent sentando no Cole, estão de parabéns”, criticou outra pessoa.

Vários fãs se revoltaram com a cena. “Dois anos esperando a cena do Sangue e Queijo para a cena mais chocante ser o cara chutando um cachorro”, lamentou.

Enquanto outros relevaram. “Sangue e Queijo definitivamente não foi o “novo Casamento Vermelho” como muitos diziam. O ponto é, será que precisamos ver uma criança perdendo a cabeça na TV por entretenimento?”, questionou uma página de fãs da série.

Um outro internauta respondeu o comentário: “Claro que não foi. O ponto é que faltou emoção na cena mesmo.”

Leia também

Como é no livro?

Veja como a cena é descrita no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin:

Escolha - disse ele -, senão vamos matar todos.

De joelhos, chorando, Helaena escolheu o mais novo, Maelor. Talvez ela tenha achado que o menino era pequeno demais para entender, ou talvez tenha sido porque o menino mais velho, Jaehaerys, era o primogênito e herdeiro do rei Aegon, o próximo na linha de sucessão ao Trono de Ferro.

- Está ouvindo, garotinho? - sussurrou Queijo para Maelor. - Sua mamãe quer você morto. - Ele deu um sorriso para Sangue e o espadachim enorme matou o príncipe Jaehaerys, arrancando a cabeça do menino com um único golpe. A rainha começou a gritar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais