Ouvindo...

Times

Filha de Juliano Cazarré sofre nova intercorrência no hospital e cirurgiã é acionada: ‘guerreira’

Cânula de traqueostomia de Maria Guilhermina voltou a se soltar e equipe inseriu tubo errado

Letícia Cazarré, de 39 anos, atualizou na manhã desta terça-feira (11) o estado de saúde da filha, Maria Guilhermina, de quase 2. A stylist relatou que a menina sofreu uma nova intercorrência na noite dessa segunda (10), quando a cânula de traqueostomia se soltou novamente.

Conforme a esposa de Juliano Cazarré, Guilhermina receberia alta médica ontem à noite, mas o hospital orientou a deixá-la internada por mais um dia já que eles não conseguiram fisioterapeuta para que ela pudesse ser atendida em casa. “Acharam mais seguro ela ficar”, explica.

“Ontem à noite ela se decalunou acidentalmente, a sorte é que a gente estava com a técnica lá, a Vitória, que é muito querida e Guilhermina ama muito e conhece bem. Ela já esteve em duas decalunações aqui, uma delas foi eu que decalunei”, relata a stylist.

Leia também

“A Vitória sabia muito bem o que estava acontecendo e foi orientando a equipe lá, que não conhecia muito bem essa cânula, bivona. Ela acalmou todo mundo, orientou a fisio, orientou a médica, só que passaram uma cânula um pouquinho maior e conversando com ela percebi isso”, acrescenta.

Letícia conta que deixou uma cânula reserva na gaveta do hospital, que era um pouco maior que a que a filha usava. “Ninguém percebeu e aí passaram uma 5,5 nela e ela tinha que usar a 5. Então liguei para uma cirurgiã 23h, mandei mensagem e pedi ela pra hoje de manhã trocar antes de a Guilhermina voltar. Ela foi muito solista”, comenta.

“Ela falou que ia agora de manhã cedo lá trocar a cânula de novo por uma de 4,5. Então nossa pequena continua aguentando aos trancos e barrancos lá, mas sempre sorrindo. Inclusive, a Vitória disse que ela não dessaturou em nenhum momento durante a intercorrência, que ela ficou sorrindo. É a nossa guerreira. Então daqui a pouco ela vai tá em casa”, encerra a esposa de Cazarré.

O que aconteceu com Maria Guilhermina?

Na terça (4) passada, Letícia Cazarré explicou que a filha foi hospitalizada para fazer exames e entender o que levou a cânula de traqueostomia a sair do lugar novamente. “Guilhermina está precisando fazer exames para descobrir porque ela está dessaturando, com esforço respiratório e febre. Por isso vai para o hospital agora com o papai”, contou a stylist.

A mãe da pequena também pediu orações. “Nossa equipe de médicas, fisioterapeutas e técnicas está fazendo de tudo, mas chega uma hora que o hospital fica mais seguro que a casa. Então, vamos. Rezem por ela”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais