O ator Cauã Reymond apareceu revoltado nas redes sociais, nesta sexta-feira (7), ao relatar que seus cachorros foram envenenados. Segundo ele, os animais estão "à beira da morte” e desabafou que já passou por essa mesma situação quando era criança.
“Acabei de chegar do trabalho, fui chamado mais cedo. Envenenaram meus dois cachorros. Um está a beira da morte e o outro também está muito mal, provavelmente o envenenamento de carne com chumbinho”, relatou o ator.
Segundo ele, a motivação pode ter sido por motivos piores. “Não sei se fizeram isso para tentarem roubar minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso, não consigo entender. Mas quem fez isso é uma maldade”, afirmou.
Ele continuou: “Quem tem bichinho em casa, cuida, ama, gato ou cachorro, qualquer que seja, não quer ver seu cachorro envenenado. Eu já tive quando era criança um cachorro envenenado e você não sabe a dor que isso causa. Não desejo nada de mal para ninguém, mas estou muito triste porque eu divido aqui minha rotina com o Romeu, a Shakira, eu trago eles para vocês...”
Na legenda, Cauã se revoltou: “Envenenaram meus cachorros. Um crime absurdo. Uma maldade sem tamanho. Muito triste.”
Crime
Envenenamento de animais é um crime previsto no art. 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e com base na Constituição Federal Brasileira. “Constitui crime de crueldade contra animais a prática de maustratos contra quaisquer animais, quer sejam silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, diz a norma.
A pena, atualmente, varia de três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa, e sofre aumento de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.