Ouvindo...

Luana Piovani cobra posicionamento de Pedro Scooby e volta a alfinetar Neymar: ‘A favor ou contra a privatização’?

Treta começou após atriz criticar o jogador por compartilhar notícia sobre o envolvimento com uma incorporadora que pretende erguer imóveis de alto padrão em trecho entre os litorais, sul de Pernambuco e norte de Alagoas

Luana Piovani x Neymar: atriz volta a alfinetar jogador e cobra posicionamento de Pedro Scooby.

A briga entre Neymar e Luana Piovani continua movimentando as redes sociais. Piovani, de 47 anos, voltou a alfinetar Neymar em meio à polêmica pela PEC das Praias e desta vez cobrou o posicionamento do Pedro Scooby, seu ex-marido.

A atriz publicou um vídeo em seu Instagram, neste sábado (1°), questionando a opinião do surfista e querendo saber se ele se posicionaria contra o jogador de futebol, de quem é amigo.

“Quero saber o que o Pedro acha disso porque ele é amigo do ignóbil, mas vive de praia. Ele é a favor ou contra a privatização das praias? Vocês não estão curiosos para saber? Eu tô", disse ela.

Leia mais: Luana Piovani x Neymar: entenda briga entre atriz e jogador de futebol que viralizou nas redes sociais

Piovani agradeceu ao seu público que ficou ao seu lado e mais uma vez criticou os fãs de Neymar:

“Vim agradecer pelo carinho e pela preocupação que vocês tiveram comigo. Recebi milhões de mensagens. O ignóbil é seguido por praticamente metade do planeta Terra 221 milhões de seguidores. Agora, que pena que nossos adolescentes estão tão sem discernimento. Será que é o sonho do menino pobre ficar trilionário? Será que são nossas escolas que não repetem mais os alunos e eles saem meio analfabetos? É bastante preocupante”, continuou ela.

A artista disse ainda que não se sentiu afetada pelos ataques.

“Vim dizer que está tudo sob controle. As coisas que acontecem nas redes sociais não interferem na minha vida. Eu tenho uma vida muito comum. Trabalho com teatro, e as pessoas que vão me assistir ao vivo não têm nada a ver com a fan base dele. Pena que todo mundo que é contra a privatização das praias foi atacada por essa fan base bitolada e provavelmente invejosa desse 'ídolo’”, afirmou.

Defante surpreende e toma atitude inesperada com Neymar após polêmica com Piovani

Em meio à treta, Neymar chegou a citar os filhos e o ex-marido de Piovani, com quem ela enfrenta um conflito público a respeito da criação das crianças. O jogador de futebol disse que ela não poderia falar dele como pai, e que sempre tratou bem os filhos dela e que entende o motivo de Dom, Bem e Liz preferirem a companhia de Scooby à da mãe.

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional da Privatização das Praias)

Paralisada há nove meses, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transfere a propriedade dos terrenos litorâneos da Marinha do Brasil para estados, municípios e proprietários privados retornou à pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta segunda-feira (27).

À tarde, o relator da PEC, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presidiu uma audiência pública sobre a matéria, ainda sem data para ser votada pelos membros da comissão.

Audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira (27) foi presidida pelo relator da PEC, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Apesar da indefinição sobre a previsão de votação da PEC, a audiência pública nesta segunda reacendeu a polêmica que cerca a proposta e as divergências entre governistas e aliados à oposição.

Ambientalistas e a base aliada ao Palácio do Planalto têm resistido à PEC. Esses grupos argumentam que a proposta poderia levar à privatização das praias e pôr em risco a biodiversidade litorânea brasileira.

O Ministério do Meio Ambiente também manifestou preocupação com o relatório apresentado por Flávio Bolsonaro à Comissão de Constituição e Justiça. “Estamos indo contra o que o resto do mundo faz para proteger essas áreas”, argumentou a professora Marinez Scherer, da Secretaria de Mudança do Clima do ministério, durante a sessão da última segunda-feira (27).

O relatório apresentado em agosto passado à comissão pelo senador Flávio Bolsonaro prevê que os terrenos da Marinha deixam de ser propriedade da União e os transfere gratuitamente para estados e municípios. A PEC prevê ainda que proprietários privados possam adquirir essas áreas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.