Ouvindo...

Conheça a dupla Felipe e Matheus, que se apresentou em show vazio

Os amigos compartilharam um momento difícil da carreira, ao subirem no palco em Tocantins e ninguém apareceu

Dupla sertaneja Felipe e Matheus

Os sertanejos Felipe e Matheus comoveram a internet após compartilharem um momento difícil de seus 12 anos juntos de carreira. Durante uma apresentação na 56ª Expoara 2024, em Araguaína, no Tocantins, ninguém apareceu para o show. Apesar da plateia estar vazia, nos charts eles contam com músicas com mais de 8 milhões de streams. Conheça a dupla!

Felipe Santos Botelho, de 31 anos, e Francisco Matheus Franceschini de Sousa, de 28 anos, são uma promessa do Tocantins, no Norte do país. Eles começaram a carreira jovens, aos 19 e 16 anos, respectivamente. A dupla chegou a se apresentar no Programa do Ratinho, em 2018, e busca “cada vez mais realizar o sonho de ser conhecida em todo Brasil”.

Com oito anos de estrada, eles gravaram o DVD “Sem Moderação”, em 2019, que contou com participações especiais. Uma delas, inclusive, foi com a dupla Luiza & Maurilio, cantor que morreu em 2021 com tromboembolismo pulmonar. Eles gravaram juntos a música “Bebe, beija e trai”, que conta com 8,7 milhões de streams no Spotify.

Na plataforma, Felipe e Matheus contam com 13,8 mil ouvintes mensais.

Leia também

Show vazio

Um vídeo da dupla sertaneja viralizou nas redes sociais após eles mostrarem a apresentação na 56ª Expoara 2024, em Araguaína, no Tocantins, que a plateia estava completamente vazia.

Em um post, a dupla desabafou: “Nem todos os dias são como pensamos, mas a grande chave para tudo isso é a persistência, o trabalho duro. A vida vai te dar pancadas, mas depende de você! Vai aguentar ou vai desistir?”. A dupla foi anunciada como a atração principal do 1° Sunset Bruto, uma programação dentro do evento, que começaria às 17h30.

De acordo com Matheus, a dupla chegou ao Parque de Exposição às 14h e aos poucos foram organizando tudo, porém, por volta das 17h, ainda não havia ninguém no local.

“A gente foi sentindo e viu que o povo não iria cedo. Até porque em Araguaína a galera não tem essa cultura de sair cedo. A gente esperou até umas 19h. Não chegou ninguém e falamos ‘vamos começar um pouco mais tarde’. Todo mundo foi para casa e quando foi 21h a gente voltou e não tinha ninguém também”, contou o músico.

Ainda segundo o cantor, essa seria a primeira vez que a dupla era a atração principal.

“Desde quando a gente se organizou para fazer a data, a gente criou uma expectativa muito grande porque a exposição agropecuária de Araguaína é gigante, uma das maiores do estado. Seria a primeira vez que seríamos a atração principal da noite. Então a gente preparou muito o show no decorrer desses dias”, lamentou.

O vídeo do momento e como ficou o local, postado nas redes sociais, já tem mais de 500 mil visualizações e mais de 18 mil curtidas, além de vários amigos, parentes e fãs, com mensagens de apoio.

No vídeo Felipe diz que na abertura do show sem público ficou todo arrepiado após Matheus dizer que um dia eles farão muito sucesso. “Eu estava forte, mas depois dessa fala tive que segurar o choro, porque não é fácil. Vivemos nosso sonho e seguimos firmes e fortes”, relatou Felipe no vídeo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.