Ouvindo...

Wanessa Camargo fala de condição que dificultava carreira de cantora

Filha de Zezé di Camargo e ex-BBB 24 relatou que ainda se considera ‘muito envergonhada’ apesar dos anos de carreira

Wanessa Camargo relembrou dificuldades na carreira de cantora

Conhecida pela carreira como cantora, Wanessa Camargo participou, nesta segunda-feira (27), do podcast musical g1 Ouviu. A ex-BBB 24 deu detalhes sobre os rumos da carreira e relembrou uma condição que dificultava a subida aos palcos: a gagueira.

A filha de Zezé di Camargo relatou que, no início da carreira, acabou desenvolvendo uma tática para “se esconder” do público, mesmo em cima do palco. “Como eu vim da dança, eu me escondia dançando. [O show] era tão ensaiadinho, tão coregráfico, que eu não tinha como encarar o público. Eu usava a dança para me esconder”, disse.

Com o tempo, a ex-BBB contou como tentou contornar a dificuldade e ainda falou sobre exemplos para conduzir os shows, com ou sem a dança. “Eu decidi tirar o balé, eu entendia que isso era uma muleta para mim. Eu vejo Ivete, Cláudia [Leitte], Daniela [Mercury], Margareth Menezes... é uma boa escola. Você vai para Salvador e entende como se segura em público”, apontou Wanessa.

Leia também

Ainda, a cantora falou que a dificuldade ainda era amplificada pela condição da gagueira. “Eu tinha essa dificuldade por ser muito tímida e ter medo de encarar [o público]. Eu gaguejo, eu tenho gagueira quando fico muito nervosa em público. Aquele momento da fala sempre era uma tortura pra mim. Eu sempre falava errado, me sentia ridícula falando com público”, revelou.

Wanessa acrescentou, ainda durante o podcast, que se considera “muito envergonhada” mesmo após anos de carreira e que também utilizou o teatro como forma de melhorar a relação com o público. O conforto veio mesmo com uma tática desenvolvida por ela: “Esquece do público e se diverte com seu show. Aí virei outra artista”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.