A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, que está com câncer terminal, usou seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (21), para denunciar que seu nome tem sido usado por um golpista para conseguir dinheiro. Na publicação, é possível ver o golpista ainda mandando mensagens para a jovem, se passando por ela mesma.
“Número fake se passando por mim pelo WhatsApp e pedindo dinheiro! Denunciem caso receberem mensagem”, escreveu ela, com uma foto da postagem com o número do perfil falso que usa sua foto no WhatsApp, inclusive com seu nome errado, como “Isabela” em vez de Isabel.
Leia mais: Após publicação, seguidores fazem corrente de oração para Isabel Veloso, com câncer terminal
A publicação, já soma mais de 35 mil curtidas e diversos comentários. Vários seguidores se solidarizaram com Isabel. “Meu Deus, deixem a menina em paz!”, escreveu uma seguidora. “Meu Deus, existe cada tipo de gente, como tem coragem de fazer esses golpes. Muito triste!”, lamentou outra. “Meus Deus essa menina não tem um só segundo de paz”, comentou outra seguidora.
“Não deem ouvidos aos comentários que não acrescentam em nada! Tem pessoas que não tem amor ao próximo! A empatia é para todos. Desejo que Deus abençoe infinitamente vocês! E não absorvam o que não é bom!”, escreveu uma quarta pessoa. “Cara, como existem pessoas assim, pelo amor. Na dor do outro, acha um jeito de tirar proveito”, criticou um seguidor.
Câncer terminal
A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém, a doença voltou.
Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.