Ouvindo...

Times

Prefeitura cancela show da dupla Victor e Leo após críticas pela condenação de cantor por agressão

Dupla foi anunciada como uma das atrações das festas juninas de 2024; escolha foi alvo de críticas, porque Victor Chaves já foi condenado por agredir à mulher

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, cancelou o show da dupla sertaneja Victor e Léo no São Fortaleza 2024, após ser alvo de críticas por Victor Chaves já ter sido condenado por agressão à mulher. A informação foi feita por meio das redes sociais do prefeito.

“Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, publicou o prefeito. Ele disse que a programação completa atualizada será divulgada posteriormente.

Nas redes sociais, vereadores de Fortaleza já haviam protestado contra o show da dupla. Victor Chaves, foi condenado por agredir a mulher em 2020. Ele foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra a mulher dele, em Belo Horizonte.

Em vídeos de câmera de segurança divulgados em 2017, o cantor aparecia tirando Poliana a força do elevador, jogando-a no chão e a empurrando com o pé. A vítima estava grávida de quatro meses do artista.

Em novembro de 2019, Victor foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto e a pagar R$ 20 mil à Poliana.

“O Prefeito Sarto acaba de anunciar que o show de Victor Chaves será CANCELADO no São João de Fortaleza. A decisão ocorre após a nossa cobrança pelo cancelamento do show e a mobilização das mulheres da nossa cidade”, publicou a vereadora Adriana Gerônimo (Psol).

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria da dupla e aguarda retorno.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais