Ouvindo...

Preta Gil fala sobre irmão que morreu em acidente de carro: ‘deixou um vazio’

Pedro Faria chegou a ser socorrido, ficou em coma e morreu oito dias depois de ser hospitalizado

Preta Gil durante comando do TVZ, no Multishow

Preta Gil relembrou em um carrossel postado nas redes sociais a morte do irmão, Pedro Faria, que ocorreu há 34 anos. O jovem, à época com 19 anos, sofreu um acidente de carro após cair no sono. Ele seguia de São Paulo para o Rio Janeiro, chegou a ser hospitalizado, mas morreu oito dias após sua internação.

Se estivesse vivo, Pedro completaria 54 anos nessa sexta-feira (17). “17 de maio, dia que meu irmão Pedro faria 54 anos e não tem um dia que não pense e sinta ele. Meu amor foi embora tão cedo, deixou um vazio tão grande na nossa família, você era gigante de tantas formas. Eu te amo e amarei até depois do fim”, escreveu a cantora, que se curou de um câncer de intestino.

“Estamos aqui, eu e Maria Gil cuidando de nossa mãezinha amada, nosso pai cuidando de nós, nossos irmãos, sobrinhos e sua sobrinha neta são lindos e saudáveis”, acrescentou Preta. Quando o irmão morreu, a artista tinha 15 anos.

Leia também

Acidente

Em janeiro de 1990, Pedro Faria caiu no sono enquanto dirigia de São Paulo para o Rio de Janeiro, bateu veículo e foi socorrido em estado gravíssimo.

O jovem foi socorrido com fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico, e entrou em coma. Após oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, ele acabou falecendo.

Filho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Pedro seguiu os passos do pai na música, mas, ao invés de cantar, ele tocava bateria na banda Egotrip.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.