Luciano Rodrigues, o “Tchê", de A Grande Conquista 2,
“Andando em meio ao caos para encontrar a paz na mente”, legendou em uma foto em que aparece de cabeça baixa. Antes disso, ele chegou a mostrar a altura da água. “Nível da água na primeira quadra da independência, alinhada com meu chapéu”, destacou.
Antes de voltar ao estado, a reportagem da Itatiaia procurou a Record TV para saber se a emissora estava prestando algum auxílio ao ex-participante, que conta com apoio de outros integrantes eliminados do reality. “A Record está apoiando o ex-participante de A Grande Conquista, Luciano, na sua volta para sua cidade no Rio Grande do Sul”, respondeu a emissora.
Eliminação
Técnico de segurança do trabalho e cuidador de idosos, Luciano morava em São Leopoldo (RS) com a mãe, que já é idosa. Ao deixar o reality show, ainda na fase da Vila, ele foi informado sobre a situação pela produção da Record TV, que forneceu todo amparo psicológico a ele.
Para justificar a ausência dele na live com os eliminados, a emissora explicou que a casa do participante “foi atingida pela tragédia no estado”, mas que “sua família está bem e protegida”.
Na quarta-feira (8) passada,
“Agora retornando a vida real, me deparando com a maior catástrofe já vista no Rio Grande do Sul, enchente que devasta a região Metropolitana. A minha esperança de chegar em casa, ver a família, amigos e patrimônio foi literalmente por água abaixo. Fonte de renda, bens, estão completamente submersos”, disse.
Logo depois, ele aparece em vídeo e pede ajuda financeira para recomeçar sua vida e apoiar outras pessoas.