Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Participante de A Grande Conquista 2 que perdeu tudo mostra estragos no RS

Participante de reality show descobriu que havia perdido tudo após ser eliminado

Luciano Rodrigues, o “Tchê", de A Grande Conquista 2, descobriu que perdeu tudo após ser eliminado do reality show no dia 6 de maio. Ele morava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS), uma das cidades afetadas pelas enchentes. Na noite dessa terça-feira (14), ele, que já está na cidade, usou as redes sociais para mostrar como ela ficou.

“Andando em meio ao caos para encontrar a paz na mente”, legendou em uma foto em que aparece de cabeça baixa. Antes disso, ele chegou a mostrar a altura da água. “Nível da água na primeira quadra da independência, alinhada com meu chapéu”, destacou.

Antes de voltar ao estado, a reportagem da Itatiaia procurou a Record TV para saber se a emissora estava prestando algum auxílio ao ex-participante, que conta com apoio de outros integrantes eliminados do reality. “A Record está apoiando o ex-participante de A Grande Conquista, Luciano, na sua volta para sua cidade no Rio Grande do Sul”, respondeu a emissora.

Leia também

Eliminação

Técnico de segurança do trabalho e cuidador de idosos, Luciano morava em São Leopoldo (RS) com a mãe, que já é idosa. Ao deixar o reality show, ainda na fase da Vila, ele foi informado sobre a situação pela produção da Record TV, que forneceu todo amparo psicológico a ele.

Para justificar a ausência dele na live com os eliminados, a emissora explicou que a casa do participante “foi atingida pela tragédia no estado”, mas que “sua família está bem e protegida”.

Na quarta-feira (8) passada, ele se manifestou pela primeira vez. “Olá, grande público, amigos e participantes deste último reality A Grande Conquista 2 no qual eu (tchê) tive a oportunidade de chegar entre os 50 finalistas com saída no último dia 06/05/2025", inicia.

“Agora retornando a vida real, me deparando com a maior catástrofe já vista no Rio Grande do Sul, enchente que devasta a região Metropolitana. A minha esperança de chegar em casa, ver a família, amigos e patrimônio foi literalmente por água abaixo. Fonte de renda, bens, estão completamente submersos”, disse.

Logo depois, ele aparece em vídeo e pede ajuda financeira para recomeçar sua vida e apoiar outras pessoas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais