A atriz Claudia Raia, de 57 anos, anunciou o fim do seu contrato com a Globo após uma história profissional de 40 anos construída na emissora. Ela falou sobre sua despedida durante uma entrevista ao Roda Viva dessa segunda-feira (6) e contou sobre os próximos projetos fora da televisão.
Depois de sua última breve passagem por “Terra e Paixão”, em 2023, como Emengarda, ela não voltará a atuar na televisão tão cedo. “Meu contrato com a Globo termina em julho deste ano. 40 anos eu fiz em março de Globo initerruptamente. É uma grande despedida para mim, de muita gratidão, alegria de ter feito minha história lá dentro”, disse.
“Muitas alianças construí, muitos amigos, muitas mãos estendidas eu tive. Construí toda minha formação profissional, toda criada ali dentro com aquelas pessoas. Sou extremamente grata aos Marinho, Boni, Daniel Filho, todas as pessoas que me estenderam a mão, tantas coisas importantes que fiz lá dentro”, completou.
Apesar disso, ela se mostrou aberta para novas aparições na emissora futuramente. “Saio por um até logo porque minha história com a Globo sempre vai ser uma relação de amor porque foi assim desde os meus 17 anos, quando entrei lá", ressaltou.
Por fim, Claudia destacou o motivo: “Se encerra porque a vida está mudando, as coisas estão mudando e está tudo bem. São projetos que tenho para frente, coisas que estão se iniciando porque ainda não terminei o meu contrato.”
Novos projetos
A atriz tem se dedicado a uma temporada no teatro com o espetáculo “Tarsila, A Brasileira” em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo ela, para o segundo semestre tem planos para retomar o “Conserto para Dois - O Musical” ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello.