Ouvindo...

A Grande Conquista 2 fecha semana com desistência, desclassificação e eliminações

Primeira semana de reality show comandado por Rachel Sheherazade gerou polêmicas

Rachel Sheherazade comanda o reality ‘A Grande Conquista 2'

A primeira semana de A Grande Conquista 2 rendeu uma desistência, uma desclassificação e dez eliminações. Nos próximos dias, mais vileiros devem se despedir do reality show até que restem apenas 20 - estes irão para a sonhada Mansão em busca do prêmio de R$ 1 milhão.

Na terça-feira (23), um dia após a estreia, a produção do reality show anunciou que Ysani - diagnosticada com Covid-19 - estava desclassificada. Com isso, a designer paulista Laura Costa entrou no seu lugar.

No dia seguinte, a bailarina Gaby Fontenelle decidiu desistir da competição, alegando fome e frio. Ao deixar o programa, ela revelou que antes da estreia conversou com o psicólogo, mas ele a convenceu permanecer no jogo. Porém, o sentimento não mudou, e ela optou por sair. A casa foi punida e ficou 24 horas sem água quente.

Leia também

Nessa quinta (25), dez vileiros indicados à Zona de Risco se despediram do programa. São eles: Luiza (2,86%), Billy (2,64%), Ratinho (2,48%), Kadu (2,34%), Vini (2,33%), Sandrão (2,31%), Marcus (1,81%), Jo Werner (1,16%), Fran (0,81%) e Flavinha (0,45%). Após as eliminações, a casa Laranja passa a ter 40 moradores, a Azul conta com 31 e a Verde com 19.

Ainda no programa de ontem, Rachel Sheherazade anunciou uma novidade: Ysani está de volta ao jogo para preencher a vaga de Gaby. Indígena da etnia Kalapalo, a ativista repetiu o teste para Covid-19, negativou e poderá concorrer a uma das vagas da Mansão.

O que você precisa saber sobre o reality?

  • 100 participantes entram na Vila;
  • Os moradores da Vila são chamados de “vileiros";
  • Eles moram nas casas Laranja (47), Azul (33) e Verde (20);
  • 80 serão eliminados em 18 dias em Zonas de Risco;
  • 20 restantes irão para a Mansão e se tornam “conquisteiros";
  • O programa conta com festas e dinâmicas;
  • O vencedor leva o prêmio de R$ 1 milhão.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.