Ouvindo...

A Grande Conquista 2: indígena desclassificada por diagnóstico volta ao reality

Ysani, dona do maior canal indígena do Youtube, testou negativo para Covid-19 e entra como substituta de Gaby Fontenelle

Ysani é uma das vileiras de A Grande Conquista 2

Anunciada antes da estreia de A Grande Conquista 2, Ysani, indígena da etnia Kalapalo, foi desclassificada após testar positivo para Covid-19 e não se recuperar em tempo hábil. Porém, a ativista do Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, ganhou uma nova oportunidade nesta quinta-feira (25).

Conforme anunciou Rachel Sheherezade, com a desistência de Gaby Fontenelle, uma vaga foi disponibilizada na competição. Ysani repetiu o teste para Covid-19, negativou e foi chamada novamente para o elenco.

Há 13 anos, Ysani começou sua jornada nas redes sociais para divulgar e defender o ativismo em prol dos povos indígenas. Ela organizou manifestações em defesa dos povos originários, participou do Rio+20 e representações na ONU.

Dona do maior canal indígena do Youtube, Ysani também faz palestras sobre a cultura e os direitos dos povos indígenas em escolas.

Leia também

Ysani chegou a ser substituída na terça (23), pela paulista Lara Costa, de 34 anos.

Desistência

A bailarina Gaby Fontenelle, de 37 anos, surpreendeu o público ao desistir de A Grande Conquista 2 na última quarta-feira (24). Porém, para os confinados, a saída dela era esperada. Afinal, antes da estreia, ela apertou o botão e pediu para deixar o programa, mas foi convencida pelo psicólogo a permanecer.

Horas após deixar o reality, Gaby apareceu nos stories do Instagram e contou o motivo de sair do programa. “Cheguei em casa, descansei um pouco, comi um pratão de arroz e feijão que meu amor fez pra mim. Meu Deus, gente! Que loucura! Cada dia lá parecia um mês, antes de começar o reality nós já estávamos confinados, trancados sozinhos no hotel”, disse.

“Teve muitas coisas incríveis, legais, claro que é uma experiência que vou levar para a vida, mas passei muito frio, fome, óbvio que era para passar perrengue mesmo nesse pré-confinamento até passar para a próxima etapa, mas não faço tudo por fama, por dinheiro, o que mais importa na minha vida é a minha saúde, paz de espírito, então eu tenho certeza que fiz a escolha certa”, continua.

Logo em seguida, Gaby faz uma revelação. “Eu já tinha tomado a decisão de sair no primeiro dia”, recorda. Ela aproveita para esclarecer que não foi a discussão com a ex-Fazenda Liziane Gutierrez que a fez sair do reality.

“Não foi por causa dela, me poupe, né? Eu tentei sair no dia 22, antes de começar o ao vivo. Nós já estávamos em gravação, confinados. Cinco da manhã apertei o botão, quero embora, peguei as coisas. Só que conversei com o psicólogo, me falaram para refletir, voltar para a casa e eu falei ‘tá, vou dar essa chance’”, comenta.

Porém, o desejo de sair persistiu. “Eu sei o que eu quero, sabia das minhas decisões, sei que é um jogo, sei o perfil dela [Liziane], mas ela também tem o lado bom dela”, pontua.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.